Anvisa proíbe a fabricação de sete pomadas para cabelo após produtos causarem cegueira temporária

0
546

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) suspendeu no último dia 16 a licença para fabricação de sete marcas de pomadas para cabelo depois que casos de reações adversas preocupantes foram relacionadas ao uso dos produtos. Em nota divulgada, o órgão esclareceu que decidiu proibir a fabricação dos produtos após ser constatado que estas empresas não cumpriam as normas sanitárias vigentes.

Uma das marcas que teve a fabricação suspensa estava associada a mais de 200 casos de cegueira temporária causada por queimaduras nos olhos registrados no Rio de Janeiro. Clientes relataram problemas oftalmológicos após utilizar a pomada Cassu Braids, fabricada pela Microfarma Indústria e Comércio Ltda, e ficou decidido que a empresa deve recolher todos os itens disponibilizados no mercado.

Em vídeos que circulam nas redes sociais, clientes relatam ter ficado temporariamente cegas e precisaram procurar por atendimento urgente depois que aplicar o produto nos cabelos. O órgão ainda orientou que clientes que tenham utilizado o produto devem suspender o uso e ficar atentos ao lavar os cabelos evitando que o produto entre em contato com os olhos. Quem comprou a pomada também deve procurar a marca para fazer a devolução.

As Marcas

Além da Microfarma Indústria e Comércio Ltda, pomadas de outras marcas tiveram a fabricação suspensa. São elas: Pomada Modeladora para Tranças Anti-Frizz Be Black (da empresa Cosmetic Group Indústria e Comércio de Cosméticos Eireli); Pomada Black – Essenza Hair (Evolução Indústria de Cosméticos Ltda.); Pomada Modeladora para Tranças Boxbraids – Fixa Liss (Evolução Indústria de Cosméticos Ltda.); Pomada Braids Hair (Galore Indústria e Comércio de Cosmético Eireli); Pomada Cassu Braids Cassulinha Cabelos (Microfarma Indústria e Comércio Ltda.); Pomada Braids Tranças Poderosas Esponja Magic (Microfarma Indústria e Comércio Ltda.); Rosa Hair – Pomada Modeladora – Mega Fixação 150g (Morandini Indústria e Comércio de Cosméticos Ltda. Me); e Pomada Modeladora Master Fix Black Ser Mulher (Supernova Indústria Comércio e Serviços Ltda.)

Informações:Vogue

Compartilhar a matéria

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here