Congresso e Feira mostram tecnologia florestal em Lages

0
896

A Região Sul é responsável por 87% dos plantios de pinus do Brasil. O setor movimenta milhares de empresas e gera emprego em toda sua cadeira produtiva.

Para atender este importante segmento da economia nacional a cidade de Lages irá sediar dois  grandes eventos.  De 29 a 31 de março  de 2023, acontece o  Congresso do Pinus e a TechForestry – Feira de Tecnologia para indústria da Madeira e Floresta que irão unir profissionais de todo setor.

Do plantio ao processamento  

Eventos técnicos também fazem parte do CONGRESSO como a Seminário de Colheita e Transporte , e o Encontro de Fomento e Plantio Florestal, que visam aproximar públicos que movimentam este importante segmento da economia nacional.

Os eventos acontecem no Centroserra Convention Center, em Lages, Santa Catarina e projetam mais de cinco mil visitantes do setor. E a cidade de Lages é o centro de um polo do setor, onde em um raio de até 250km movimenta  mais de 60% de toda economia focada no pinus no pais.

O evento conta apoio das entidades do setor dos três estados do Sul, Prefeitura de Lages, FIESC e diversos órgãos estaduais, com organização da Porthus Eventos   Detalhes do Congresso e Feira  estão no site www.congressodopinus.com.br

 

Compartilhar a matéria

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here