Cadeiras oportunizam um banho de mar seguro a deficientes físicos em Porto Belo

0
288

Em mais uma temporada de verão, pessoas com necessidades especiais e mobilidade limitada têm aproveitado as praias de Porto Belo tendo a oportunidade de tomar um banho de mar confortável e seguro através das cadeiras anfíbias. O Governo Municipal através das fundações de Turismo e Esportes, com apoio do Corpo de Bombeiros, tem disponibilizado e monitorado o uso das cadeiras nas praias do Perequê e Centro.

Ao todo, Porto Belo conta com sete cadeiras, próprias para uso na água. As cadeiras estão disponíveis no Posto Salva Vidas nas proximidades da Rua Blumenau, na Praia do Perequê e no Píer Municipal, no Centro de Porto Belo. Não é necessário agendar previamente para o uso das cadeiras.

As cadeiras anfíbias têm rodas especiais que permitem o deslocamento na areia e no mar. Elas possuem cinto de segurança regulável, encosto, assento, apoio cervical para a cabeça e apoio para os pés em tecido emborrachado, removível e lavável. São flutuantes e confeccionadas em material leve, resistente e inoxidável.

Compartilhar a matéria

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here