Feriados prolongados devem movimentar R$ 74,3 bilhões em 2023

0
279

Os feriados prolongados e pontos facultativos devem injetar R$ 74,3 bilhões no Turismo brasileiro em 2023. É o que estima a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) em relatório divulgado nesta quinta-feira (12.01). Segundo a entidade, o montante deve ser o maior incremento na receita anual do setor desde 2018 e equivale a 18% da previsão de faturamento do ano.

A maioria dos feriados deste ano cairá numa quinta-feira e podem resultar em ponto facultativo no dia seguinte (sexta-feira). Mas datas como a Paixão de Cristo, Tiradentes, Dia do Trabalho e o Natal estão previstas para sextas e segundas-feiras e devem completar o calendário de descanso e viagens para o brasileiro. A população ainda terá a Proclamação da República, que cai numa quarta-feira e os demais pontos facultativos, como o Carnaval e Corpus Christi.

Em 2022, segundo o Ministério do Turismo, os feriados prolongados e pontos facultativos resultaram em pelo menos 12 milhões de pessoas viajando pelo país, sem contar as festas de fim de ano, que ultrapassou a marca de 9,7 milhões de viajantes, 45% maior do que o contabilizado no mesmo período do ano passado. As pausas ao longo do ano também foram responsáveis por aumentar a ocupação hoteleira nos principais destinos do país, que chegaram a índices acima dos 90%.

CRESCIMENTO – O relatório da CNC trouxe ainda uma expectativa de crescimento de 2,9% no faturamento do setor neste ano. O índice é quase o dobro do estimado para todo o setor de serviços, que deve avançar 1,6% em 2023.

Compartilhar a matéria

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here