Pavê e bolo de brigadeiro se destacam entre melhores bolos do mundo

0
466

Com certeza você já ouviu essa piada em algum lugar, geralmente feita no Natal, sobre aquela sobremesa famosa, sabe? Sim, foi isso mesmo que você pensou! Estamos falando do “É pavê ou para comer?” Sabemos como essa sobremesa é deliciosa e não é à toa que ela conquistou o coração dos brasileiros e também dos estrangeiros, angariando o 3º lugar no 10 Best Rated Cakes in the World (Os 10 Bolos Mais Bem Avaliados do Mundo) em 2023.

A sobremesa é parecida com o tiramisu (uma iguaria italiana) e vai direto para a geladeira, conquistando o paladar de todos pela sua combinação de camadas com biscoito, creme, ovos, leite condensado e muito chocolate. Atualmente, possui diversas opções de receitas que levam morango, abacaxi, chocolate branco, coco, amendoim, entre outros ingredientes.

Outro destaque brasileiro que ganhou espaço no ranking foi o bolo de brigadeiro, que reúne o nosso delicioso chocolate de panela com a fofinha massa de bolo. Tradicionalmente famoso em festas de aniversário, o bolo de brigadeiro conquistou o 33º lugar no ranking entre os melhores do mundo. Ele é conhecido por ser formado, geralmente, de três camadas cremosas com uma combinação de leite condensado, creme de leite, margarina, chocolate em pó, leite integral e amido de milho.

Pensou que somente os doces do Brasil ganharam destaque? A nossa picanha ( já postei sobre  isso aqui no blog) também conquistou reconhecimento na lista Tasteatlas Awards 2022. O ranking de “Melhor Prato do Mundo” deu o 2º lugar para a picanha brasileira, ressaltando o seu sabor e suculência únicos. Além disso, a Vaca Atolada (uma mistura que leva costela bovina e mandioca) também garantiu a 29ª posição, junto a moqueca (um cozido que geralmente leva peixe ou frutos do mar), em 49ª posição.

Compartilhar a matéria

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here