Villa Francioni anuncia atrações especiais em março para celebrar a vindima

0
612

Para quem ama vinho, a época da colheita das uvas – chamada de vindima – é um dos momentos mais especiais e aguardados. Por isso, a Villa Francioni, localizada na Serra catarinense, fará uma série de eventos especiais em março.

O primeiro, marcado para 4 de março, sábado, às 14h, será em três etapas: ao ar livre, nos vinhedos, o enólogo fala sobre a arte do cultivo, com degustação do Sauvignon Blanc; já no interior da vinícola, o participante conhece as instalações da Villa Francioni e degusta o Chardonnay, diretamente da barrica de carvalho; e a terceira etapa, na Sala Vip, degustação, com acompanhamento de pães e dos vinhos Villa Francioni Rosé, Joaquim tinto e Villa Francioni tinto. Caso chova, a explicação sobre os vinhedos será feita na varanda.

Ainda no dia 4, a vinícola receberá uma nova exposição de arte em sua Galeria. Intitulada como “As máquinas de Guerra de Leonardo da Vinci”, a nova exposição conta com a coleção de 44 miniaturas – catapultas, canhões, tanques, entre outras – executadas pelo artista e engenheiro Denis Soncini. A curadoria é assinada por Walter de Queiroz Guerreiro e a coordenação artística é por conta de Edson Busch Machado. A abertura está prevista para às 15h e tem entrada gratuita.

Já no dia 11 de março (sábado) o visitante faz um tour completo pelo interior da vinícola, com visitação dos cinco andares, observando os desníveis que ela possui, chegando na cave, onde estão todas as barricas francesas. Por fim, na  Sala Vip,  onde o fundador da empresa Dilor Freitas usava para suas reuniões, é feita a degustação dos vinhos da Enoteca, vinhos selecionados pelos proprietários e enólogos, dentre eles vinhos premiados internacionalmente.

Paralelo a essas atrações, está disponível o piquenique dos dias 19 a 24 de março. O piquenique contempla uma tábua de frios, pães, frutas, uma barra de chocolate 72% e um suco de uva. Além disso, as taças e saca-rolhas serão brindes da vinícola ao visitante.   As áreas disponíveis para piquenique encontram-se sinalizadas e não são predefinidas, ficando ao critério do visitante.

No dia 19, a vinícola também promoverá a corrida dos vinhedos. Com a  largada prevista para às 8h30, a corrida terá duas modalidades: individuais feminina e masculina de 5 km e 10 km  e a corrida kids, para crianças de 4 a 13 anos.

OUTRAS ATRAÇÕES 

Modalidade tour + degustação Tradicional 

As visitas da modalidade tradicional são realizadas desde 2008. O visitante faz o tour interno nos cinco andares da vinícola. Na sequência, a degustação é feita com quatro rótulos servidos na loja. As visitas tradicionais acontecem durante a semana, de segunda a sexta-feira às 10h, 11h, 13h30min, 14h30min e 15h30min. Nos sábados, domingos e feriados, elas ocorrem às 10h30min, 11h30min, 14h, 15h e 16h.

Modalidade tour + degustação sala VIP 

Nesta modalidade, o visitante percebe a interação entre a arte, trabalho, investimento, paixão e todos os componentes que transformam a elaboração do vinho em alta cultura. A degustação acontece em uma sala reservada. Esta modalidade abre em horários especiais e flexíveis, onde após o tour guiado nos cinco andares da vinícola a degustação de cinco rótulos e pães é realizada.

Tour Pôr do Sol Passeio 

A visita é feita pela parte interna da vinícola, na qual se conhece pouco da história e da arte, visitando os cinco andares, sob a observação de todo o processo de vinificação. Por fim, o visitante experimenta os sabores de cinco rótulos da nossa linha nobre VF, ao pôr do sol.

Cave 

Nas visitas para a modalidade cave, consegue-se perceber porque o vinho é considerado uma obra de arte. Após o tour guiado, a degustação é conduzida em uma sala ao lado das barricas de carvalho francês, o que proporciona uma experiência diferente,  que harmoniza charme e requinte. Com atendimento personalizado de até oito pessoas, a degustação contempla um dos rótulos da linha exclusiva Villa Francioni. O passeio inclui tour interno nos cinco andares da vinícola e degustação de cinco rótulos.

Paulo Scarduelli 

Compartilhar a matéria

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here