Sindicato Rural de Lages propicia gratuitamente “Curso de Nível Médio em Florestas”

0
167

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR), através de processo seletivo da Rede e-Tec Brasil, em parceria com o Sindicato Rural de Lages, irá propiciar nas suas instalações Curso Técnico de Nível Médio em Florestas, inclusive, oferecido em vários estados.

Em todo o Brasil serão preenchidas, a partir de seleção, 330 vagas. Dessas, 40 são para Lages e região. Na inscrição, bastava que o produtor rural, seu familiar ou seu colaborador tivesse pelo menos concluído o ensino médio. As aulas começam no dia 8 de março, com duração de dois anos, e carga horária de 1,2 mil horas.

O Curso é totalmente gratuito, na modalidade a distância e semipresencial: 70% da carga horária acontece a distância e 30% no polo de ensino, com atividades avaliativas e práticas. Duas certificações intermediárias ao longo do curso. Diploma com a marca Senar, homologado pelo Ministério da Educação. Ideal para jovens e adultos com Ensino Médio completo, que vivem e trabalham no campo e desejam participar do planejamento, além de executar e controlar os processos de produção florestal.

Com a abertura deste novo Curso de Florestas, o Sindicato Rural passa a contar com três cursos técnicos: um em agronegócio, cuja turma está para se formar, e outro em andamento, de Zootecnia. Além desses, também acontecem cursos de Formação Profissional Rural (FPR), ligados, por exemplo, à operação de tratores, de motosserras ou de inseminação, e cursos de promoção social, dirigidos especialmente às mulheres nos campos da culinária, confecção de bolachas, artesanato, entre outras categorias de formação profissional.

Compartilhar a matéria

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here