Fiscalização do trânsito em Lages através de câmeras de monitoramento deve iniciar nos próximos dias

1
517

Com o objetivo de aumentar o gerenciamento do trânsito e torná-lo mais seguro, as câmeras de videomonitoramento instaladas pela Diretoria de Trânsito (Diretran) devem entrar em funcionamento nos próximos dias em Lages. Ao todo são 87 câmeras instaladas em pontos estratégicos da cidade, como as avenidas Santa Catarina, Camões, nas proximidades da Unidade de Pronto Atendimento (UPA), na Praça Joca Neves, entre outros locais de grande circulação.

Os equipamentos, instalados desde o ano passado, fazem parte do programa “Lages Mais Segura” implantado pela Prefeitura de Lages, através da Diretran, em parceria com a Polícia Militar por meio de convênio. Com prioridade à segurança no trânsito, as imagens captadas serão acompanhadas em tempo real na central da Diretran e na Secretaria da Segurança Pública. As imagens também serão armazenadas para uso da Polícia Militar.

Segundo o Diretor de Trânsito, Newton Silveira Junior, as câmeras já estavam em funcionamento desde a sua instalação, mas o que vai acontecer a partir de agora é a fiscalização. “Antes de iniciar precisamos informar a população e também colocar as placas informativas nos pontos onde estão instalados os equipamentos. Acredito que o trabalho seja concluído dentro de dez dias, assim tanto os agentes da Diretran quanto os policiais militares poderão fiscalizar de acordo com as normativas da lei”, informa Newton.

Será autuada qualquer infração que seja captada pelas câmeras, que estejam dentro da legislação de trânsito, como o não uso do cinto de segurança, utilização do celular enquanto dirige, avanço do sinal vermelho, excesso de velocidade, entre outras que cabem multa conforme sua especificação.

Compartilhar a matéria

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here