Desfile de blocos alegra o carnaval de Lages

0
392

Na noite deste sábado (11 de fevereiro) Lages retomou o desfile de carnaval, com a participação de seis blocos e uma escola de samba. Centenas de pessoas participaram desta que é considerada a festa mais democrática da cultura brasileira. O desfile de carnaval foi realizado na rua Archilau Batista do Amaral, no bairro Universitário. O prefeito em exercício, Juliano Polese, prestigiou o evento.

Por ordem, desfilaram: Bloco do Pé; Bloco do Boneco; Bloco Manequinha; Bloco do Resenha; Bloco dos Gregas; Bloco Beiçudo e Escola de Samba Leões da Serra. Organizado aparato de segurança, formado pela Polícia Militar, Polícia Civil e Corpo de Bombeiros, proporcionou aos foliões e ao público em geral uma festa disciplinada e tranquila.

O desfile teve um tempo de 20 minutos para cada bloco e escola se apresentarem. Cada bloco, com até 100 figurantes se concentraram na área de estacionamento do Ginásio Jones Minosso e dali desfilaram pelo trecho inicial da rua Archilau Batista do Amaral, o qual se estende desde o ponto de confluência com a avenida Antônio Ribeiro dos Santos (esquina do Senai), seguindo ao longo da primeira quadra desta via. O ponto de dispersão do desfile foi na primeira esquina à direita, onde está localizada a Pracinha da Cultura (Praça do CEU). O evento encerrou já era madrugada de domingo (12).

Compartilhar a matéria

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here