XADREZ LAGEANO DISPUTA ESTADUAL DA JUVENTUDE EM FRAIBURGO

0
306

A equipe Lages Xadrez Clube/FME disputa, entre os dias 03 e 05 de março, o FECAJ 2023 – FESTIVAL CATARINENSE DA JUVENTUDE DE XADREZ. O evento, válido pelos Campeonatos Estaduais Sub 14, 16 e 18 anos Masculino e Feminino acontece no Clube Flor da Maçã em Fraiburgo, reunindo os melhores enxadristas de Santa Catarina, numa organização do Clube de Xadrez de Fraiburgo e Federação Catarinense de Xadrez. Os Campeões asseguram vaga para o FENAJ – FESTIVAL NACIONAL DA JUVENTUDE, que acontece em Natal-RN, no mês de abril

De Lages, 09 enxadristas representam a cidade, com destaque para Gustavo Kayser, 16 anos, 03 Medalhas de Ouro na final dos Joguinhos Abertos 2022 e Bolsista Atleta da FME-Lages. Gustavo reside em Urubici, mas representa Lages há 03 anos. Treinando sozinho pela Internet, Gustavo é um dos mais fortes enxadristas do Estado na sua idade e busca uma vaga para o Nacional.

Para o Técnico de Lages, Marco Cordeiro, que acompanha os enxadristas em Fraiburgo, as expectativas são muito boas, mesmo com o alto nível dos demais inscritos: “Nosso grupo é novo, com pouca experiência, mas muito dedicado e isso nos motiva a crer em prêmios no Estadual”, analisa Marco, destacando que em 2023 já foram 04 competições que participa a equipe lageana e a programação é de pelo menos 30 até o final do ano.
Depois de Fraiburgo, em seguida será São José (18/03), Lacerdópolis (25/03) e Rio Negrinho (jornada dupla, 24 e 31/03), levando o nome de Lages pelo Estado.

Compartilhar a matéria

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here