OralUnic: Prótese ou implante, você sabe a diferença e os procedimentos?

0
368

Uma pergunta que gera muitas dúvidas nas pessoas é sobre se existe diferença entre prótese e o implante dentário.

Fui até a OralUnic, para poder entender e também tirar as dúvidas de muitas pessoas, sendo importante que todos saibam diferenciar os procedimentos, a fim de conhecer exatamente aquilo que precisa para manter a saúde bucal em dia.

O cirurgião dentista Jeisemar S. Rampazzo Junior, que é Especialista em Implantes Dentários, comenta que os implantes são uma ferramenta revolucionária na odontologia, responsável por trazer vários benefícios para a saúde e para a autoestima dos pacientes. “O implante dentário é considerado somente o dispositivo que é parecido com um parafuso e é instalado na região dos dentes faltantes, o implante vai ter a função de uma “raiz artificial” segurando um ou mais dentes, que são as próteses colocadas sobre os implantes”.

Resumindo, há de modo geral, uma série de tipos de implantes. Os principais são:

  • Implante unitário;
  • Implante com prótese protocolo;
  • Implante com prótese overdenture (dentadura de encaixe)

A indicação do procedimento a ser feito dependerá da análise de um dentista especializado. Ele avaliará os exames e o estilo de vida do paciente e a partir daí, determinará qual é o melhor caminho a ser seguido.

A cirurgia

 Depois de todos os exames prontos o Dr. Jeisemar comenta que, fazer um diagnóstico e um planejamento personalizado com cada paciente é fundamental. “Depois dos exames e diagnostico pronto, vem o procedimento o qual na maioria das vezes é de baixa complexidade, realizado na clínica odontológica com anestesia local.  Após a cirurgia o paciente deve seguir as orientações pós cirúrgicas e tomar corretamente as medicações receitadas pelo dentista. O tempo de repouso pode variar entre dois, cinco ou mais dias. Imediatamente após o procedimento o paciente já é liberado para o repouso em casa”.

Segundo Jeisemar, o tempo de cirurgia pode variar de paciente para paciente, em média varia de 30 minutos para 1 implante a 2 horas para casos com mais implantes e ainda salienta que os materiais são confeccionados em uma liga específica de titânio que é biocompativel com nosso organismo tornando o índice de rejeição praticamente nula.

Cuidados e Manutenção

 O dentista ainda comenta que os implantes dentários e o protocolo ficam fixos na boca, então o paciente deve fazer a higiene como se tivesse dentes naturais, limpando toda a superfície da prótese e a gengiva ao redor. E semestralmente fazer visitas regulares ao dentista para acompanhamento. “Quando o paciente tem o cuidado com a higiene e manutenção os implantes dentários terão a mesma durabilidade dos dentes naturais”.

OralUnic

 Não existe idade para se cuidar e ter uma saúde bocal e um sorriso perfeito, lembrando que a busca por uma clínica especializada com total estrutura como a OralUnic, onde tem os melhores profissionais é fundamental para o sucesso do seu sorriso.

Entre em contato com a OralUnic, que possui mais de 400 clínicas espalhadas pelo Brasil e descubra que é mais fácil do que você imagina ser feliz novamente sorrindo muito.

Eu já estou com cirurgia marcada, logo vocês irão entender porque sorrir e dar gargalhadas sem medo é um prazer e faz bem para a autoestima.

Cirurgião dentista Jeisemar S. Rampazzo Junior

https://www.instagram.com/oraluniclages/

https://www.oralunic.com.br/lages-sc

Compartilhar a matéria

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here