Lages lança campanha pelo primeiro emprego de jovens

0
91

Lages se lançou uma campanha para dar oportunidade aos jovens ao primeiro emprego.

A Campanha foi apresentada na manhã desta terça-feira (7), na sede da Fiesc, pelo secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Álvaro Joinha e estavam presente a imprensa, diversas autoridades, sindicatos e associações.

Segundo levantamento da Secretaria, são aproximadamente 17.400 os jovens que podem ser capacitados e ser inclusos no mercado de trabalho em Lages. A partir da iniciativa do secretário de desenvolvimento Joinha, o projeto acabou sendo criado, e na prática ganhou adesão de todas as entidades empresariais e patronais da cidade, além de instituições de ensino como o Senai e Senac.

“Somos abordados com frequência por mães que veem os filhos saindo de Lages, principalmente para o litoral em busca de oportunidade de trabalho porque aqui esbarram na exigência de experiência para ocupar determinadas vagas. Precisamos romper isso, dando aos jovens locais essa oportunidade”, destacou o secretário Joinha.

O importante agora é levar aos jovens o caminho para que encontrem as oportunidades, seja através da Secretaria de Desenvolvimento, seja pelas organizações empresariais, ou pelas instituições de ensino. Mas cabe também ao jovem buscar informações, se qualificar, e alcançar o primeiro emprego.

Compartilhar a matéria

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here