Xadrez lageano disputa Circuito Catarinense, neste fim de semana

0
218

A equipe Lages Xadrez Clube/FME disputa, neste sábado (18 de março), a 1ª etapa do Circuito Catarinense de Xadrez Rápido 2023. A competição válida pelo calendário oficial da Federação Catarinense de Xadrez será realizada na cidade de São José, na Grande Florianópolis.

De Lages, nove enxadristas disputam a etapa, com destaque para Gustavo Warmling Kayser, melhor lageano no FECAJ 2023. Além de Gustavo, Leonardo Fernandes Borges, Marco Cordeiro, Miguel Batalha Ferro, Moacir Andrade, Kassiele da Rosa (todos Bolsistas da FME-Lages), Gabriel Conte dos Santos, Lavígnia Padilha Bittencourt e Mariani Nazário disputam a competição.

Leonardo contemplado com o Programa Bolsa Atleta em 2023 treina semanalmente para repetir o desempenho do ano anterior. “Pretendo disputar entre dez e quinze competições esse ano e voltar a representar minha cidade é muito bom”, analisa o vencedor da categoria blitz, da etapa de dezembro do Circuito Regional Oeste 2022.

A equipe Lages Xadrez Clube/FME disputa em março, além do Circuito Catarinense de Xadrez Rápido, a final do Catarinense Absoluto em Rio Negrinho (24 a 26), a 2ª Etapa do Circuito Regional Oeste em Lacerdópolis (25) e o FESCRI, em Rio Negrinho (31 a 02 de abril).

Compartilhar a matéria

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here