Corrida “Trânsito com Vida” será neste domingo (26), em Lages

0
322

Está programada para este domingo (26 de março), a partir das 7h30, em frente ao Mercado Público Municipal, a corrida “Trânsito com Vida”. O evento é promovido pela Prefeitura de Lages, por meio da Diretoria de Trânsito (Diretran).

As inscrições para a corrida estão encerradas. O evento será composto por corrida de 5 quilômetros e caminhada de 3 quilômetros. “Temos o objetivo de conscientizar a comunidade da importância de um trânsito seguro, evitando acidentes e preservando vidas”, comenta o executivo de Trânsito da Diretran, Newton Silveira Junior.

A corrida “Trânsito com Vida” registra 500 inscritos, sendo que os 400 primeiros ganharam camisetas da prova.

Percurso

O local de largada e chegada será em frente ao Mercado Público de Lages. Saindo do local, os participantes seguem pela a avenida Belizário Ramos, no sentido da via passando pela avenida Duque de Caxias.

Programação

A programação obedecerá aos seguintes horários: no sábado (25 de março) será a entrega dos kits na Unidade de Tratamento Oncológico, situada na rua Mal Deodoro, nº 678, no Centro, das 13h às 18h.

No domingo (26 de março), das 6h às 7h será entregue o número de peito de cada participante. A largada será às 7h30 para a corrida e caminhada feminina, e 8h30 a corrida e caminhada masculina. Está marcado para as 10h o início da cerimônia de premiação.

Premiação

Na corrida serão premiados com troféu os dez primeiros colocados, na classificação geral feminina e masculina. Não serão disponibilizados tempos individuais. A premiação será pelo critério de posição de chegada. A categoria caminhada, por tratar-se de um evento esportivo com caráter participativo e de inclusão, sem limite de idade, não terá premiação por categoria.

Regulamento

No site www.eventooficial.com.br consta o regulamento com todas as regras aos participantes. A idade mínima para a corrida de 5 quilômetros é de 14 anos completados até 31 de dezembro de 2023. Na caminhada a idade é livre.

Compartilhar a matéria

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here