Mais uma vez pude comprovar na prática o que é dirigir o novo Honda City e desta vez, foi com o novo Sedan Touring.
Fiz uma viagem de 3 dias para a cidade de Urubici/SC, percorremos por terrenos íngremes com estradas de terra, subimos montanhas e descemos montanhas, mas a aventura mais desafiadora foi percorrer a Serra do Corvo Branco e a do Parque dos Altos do Corvo Branco.
Média por litro
Uma das maiores dúvidas que temos quando resolvemos pegar a estrada para encarar uma viagem é em relação aos custos. Calcular o melhor trajeto, divide espaço com a matemática que inclui além de todas as despesas, os gastos com gasolina.
Andei por mata fechada, estrada repleta de vegetação nas costeiras e tudo isso não abalou em nada o desempenho e o consumo do novo City, ele fez em média na viagem de 15,2 km por litro, sendo o melhor para a categoria.
Tecnologia
Um charme o botão de partida (start/stop), mas o que mais me impressionou durante a viagem foi a tecnologia de segurança o “Honda Sensing”, que possui Piloto automático adaptativo, sistema autônomo de frenagem de emergência e com o sistema de permanência em faixa. Os faróis são automáticos, o que facilitou muito durante a viagem e o modelo disponibiliza assistente para redução de ponto cego, toda essa tecnologia ajuda muito ao viajar principalmente à noite.
O novo City chega com o propulsor 1.5, evoluído e com mais tecnologia, em seus 126 Cavalos, associado à transmissão automática tipo CVT com 7 marchas, ele vai de 0 a 100 km/h: 10,6 segundos, mostrando ótimo desempenho, fora que o ruído é zero, mesmo nas piores condições da estrada.
Eu que já tenho um City das antigas, posso dizer com total segurança que realmente a Honda conseguiu o equilíbrio na nova geração do City, a fabricante japonesa otimizou custos sem comprometer e até melhorar o desempenho. Para mim, uma excelente experiência, onde pude comprovar desempenho, economia e principalmente segurança pelo melhor preço da categoria.
https://www.instagram.com/hondatokio/