Experiência no Parque Altos do Corvo Branco

0
781

A Natureza é mesmo fantástica e a Serra Catarinense foi caprichosamente esculpida pela natureza.

Fui conhecer a Serra do Corvo Branco e consequentemente o Parque Altos do Corvo Branco em Urubici/SC, uma formação rochosa de mais de 166 milhões de anos.

O parque é em uma propriedade particular e foi criado pelo proprietário, Juarez Filho, com o desejo de compartilhar as belezas espetaculares do lugar.

Um lugar inspirador para quem procura experiências incríveis. A estrada de acesso do parque tem 900 metros e foi pavimentada com quinze centímetros de espessura de concreto armado, na época, foram necessários 95 caminhões de concreto para realizar a obra, e detalhe, tiveram que subir de ré e com a carga reduzida pela metade.

A 1.380 metros acima do nível do mar, o Parque Altos da Serra do Corvo Branco oferece 05 mirantes de vidro de contemplação única de todos os lados da serra, podendo ver o Rio Canoas, o Vale do município de Grão Pará, além do corte da Serra do Corvo Branco e ainda o imponente Morro da Pirâmide o local ainda tem alguns balanços e um deles contemplando o morro da pirâmide.

O parque tem toda a infraestrutura de ida e volta nos mirantes mais distantes, tem estacionamento e uma moderna cafeteria e o local ainda conta com Pet Friendly, ou seja, você ainda pode levar seu animal de estimação.

Pude conversar com o proprietário, Juarez Filho e senti o carinho que ele tem pelo lugar. Ele ainda comentou que não pretende acrescentar muitas coisas no lugar, pois a natureza já se revela esplêndida. A única certeza que os Sr. Juarez têm, é da construção de uma passarela de vidro entre um mirante e outro de aproximadamente 200 metros de comprimento, com cerca de 2 metros e meio de largura, o projeto já está em andamento com estudos ambientais e a intervenção mínima no ecossistema.

Dica da CrisMenegon

O lugar é fantástico e está aberto de Segunda a Domingo: 8h:30 às 17h:00 e o valor é R$ 60 reais por pessoa. O local vale muitas visitas com a família toda para contemplar a natureza, mas minha dica é se certificar de que o parque está aberto, pois em dias chuvosos, ventos fortes e com neblina ele se encontra fechado.

Você sabia

  • Você sabia que a Serra do Corvo Branco, foi a primeira estrada aberta entre o litoral e a serra catarinense e começou a ser construída em 1957? Sendo o maior corte de rocha arenítica feita pelo homem no Brasil.
  • E o nome Corvo Banco é devido a presença de uma ave que ainda é vista no local, na verdade essa ave é um Urubu Rei.
  • O topo das montanhas tem aproximadamente 1.470 metros de altitude.
  • Indo para o parque almocei em um restaurante com comida caseira, Restaurante Morro da Igreja,  eles aceitam excursões.

O Melhor Guia:  49 9 8414-1190    https://www.instagram.com/sergiolimaguia/ 

https://www.instagram.com/altoscorvobranco/

https://www.instagram.com/hondatokio/

https://www.instagram.com/restaurantemorrodaigreja_/

Fotos: Divulgação

Compartilhar a matéria

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here