Mecânica para Mulheres: A importância da revisão do seu veículo

0
461

Tókio Veículos: Meninas, além de manter as dores de cabeça distantes enquanto você utiliza seu carro, você sabia que a revisão é essencial para a preservação das peças.

O óleo do motor, por exemplo, é responsável por evitar que o atrito entre as peças internas cause um desgaste excessivo. Ou seja, rodar com o óleo vencido contribui para acelerar a desvalorização do veículo, e não é isso que você quer, certo?

Outra exemplificação que ajuda a entender a importância de manter uma frequência na revisão de carros são os filtros de ar. Afinal, eles impedem que as impurezas entrem nos coletores de admissão do motor. A médio prazo, isso pode gerar o entupimento de algumas válvulas.

Como consequência, o desempenho e o consumo podem piorar, fazendo com que você gaste mais do que o esperado com combustível. No meio rural ou em cidades com muita poeira, é recomendado fazer a revisão desse item a cada 10 mil quilômetros rodados.

O sistema de freios, por sua vez, conta com diversos componentes que se desgastam ao longo do tempo e demandam trocas periódicas. É o caso de pastilhas, discos, pinças e fluido. O ideal é que a substituição das peças seja feita por um profissional especializado, de modo que o sistema não sofra nenhum dano e você possa dirigir com o máximo de tranquilidade.

Não se esqueça das velas, que são fundamentais para o motor funcionar bem. Para trocá-las, você não precisa notar nenhuma falha específica. Elas podem, inclusive, aparentar um funcionamento normal mesmo quando estão danificadas. A substituição das velas deve ser feita na data escolhida pela montadora — o indicado é fazer depois de 15 mil quilômetros.

Especializada da Marca

Quando a revisão do carro é feita na concessionária, via de regra há um checklist de procedimentos que são feitos para que nada passe despercebido. No caso da Honda esses testes são padronizados pela montadora e devem ser executados por todos os representantes da marca.

Geralmente, a revisão deve ser feita a cada 6 meses ou a cada 10 mil quilômetros rodados, tudo depende de qual marca for atingida antes. Contudo, o prazo exato consta no manual do proprietário do veículo. Lá é possível encontrar todos os detalhes que dizem respeito ao modelo em questão.

Com as devidas revisões, certamente você estará rodando com muito mais segurança, além de aumentar o poder de negociação em uma futura troca do seu carro, ou seja, seu carro pode desvalorizar em alguns casos até 10%, se as revisões do proprietário não forem feitas.

Faça como eu, procure a mecânica de confiança como a Tokio Veículos, lembrando que você tem todos esses serviços nas duas unidades, uma em Rio do Sul e outra em Lages. Beijoo 💋💋

https://www.instagram.com/hondatokio/

Compartilhar a matéria

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here