BRASIL É O MAIOR EXPORTADOR DE CELULOSE DO MUNDO

0
481

Em 2021, a produção brasileira de celulose cresceu 7,4%, chegando a 22,5 milhões de toneladas, o que manteve o Brasil como segundo maior produtor no mundo. De acordo com o Relatório Anual 2022, da Indústria Brasileira de Árvores (Ibá), em termos de produção, o Brasil fica atrás apenas dos Estados Unidos. Ao desempenhar importante papel na economia, a qualidade e origem ambientalmente sustentável da celulose mantiveram o segmento como um dos mais necessários do mundo em 2020, no pior momento da pandemia.

Em 2021, ano em que as economias voltaram a crescer, ainda sob influência da Covid-19, o setor reafirmou sua resiliência ao ampliar a capacidade nos mercados externo e interno. De toda a produção, quase 70% foram destinados para exportação, totalizando 15,7 milhões de toneladas. O mercado doméstico foi responsável pelo consumo de 6,8 milhões de toneladas, um aumento de quase 30% em relação ao ano anterior.

O Brasil é o maior exportador mundial de celulose. Os principais destinos da exportação de celulose em 2021 foram China e Estados Unidos. Estes dois países representaram destinos de 43% e 17% das exportações brasileiras de celulose, respectivamente.

Informações: Expoforest

Compartilhar a matéria

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here