Reiki: é o reequilíbrio físico, emocional, mental e espiritual, através das mãos

0
1008

O Reiki é um método que permite canalizar e transmitir esta energia através das mãos, equilibrando, harmonizando os níveis físico, mental, emocional e espiritual.

Há registros, no Tibete, de técnicas de harmonização por meio das mãos há mais de oito mil anos. Essas técnicas se expandiram pela Grécia, Egito, Índia e outros países, apesar de se terem perdido nos últimos dois milênios. Jesus praticava curas através da imposição das mãos.

A prática do Reiki é segura e não gera nenhum efeito colateral e nem está ligado a uma religião, podendo ser aceita por pessoas de diferentes origens e crenças. Também pode ser aplicada em conjunto com outras técnicas terapêuticas, como a acupuntura, por exemplo.

A Mestre Reiki Master, Simone Sonza explica que a técnica trabalha a energia disponível, natural e inerente a todo o ser vivo a energia vital. “Uma planta, um animal, os elementos (água, ar, fogo e terra), enfim, tudo o que nos cerca e nos alimenta possuem energia que emana da mesma fonte universal, assim, podemos aplicar reiki em tudo e todos, seja para a cura e harmonia das pessoas, animais e plantas; para invocação da energia dos elementos ou para melhorar o meio físico em que vivemos”.

BENEFÍCIOS

  1. Diminui sintomas de estresse e ansiedade
  2. Ajuda no tratamento da depressão
  3. Reduz dores crônicas
  4. Alivia os sintomas da insônia
  5. Melhora a qualidade de vida
  6. Melhora autoestima
  7. Aumenta a clareza mental e concentração para estudar e trabalhar

Simone ainda emana muita paz ao falar que o Reiki é um presente poderoso, uma oportunidade de o iniciado crescer e transformar-se. É uma energia de paz e libertação com o qual o Criador abençoa o planeta e qualquer pessoa pode usufruir ou ainda estudar para ser um reikiano. “Reiki é puro amor de Deus, é amor em ação, a certeza de que quase tocamos nosso criador. Ajuda a deter a violência e tendências autodestrutivas, acelera curas, livra o corpo de toxinas, pode balancear o fluxo de energia sutil, eliminando bloqueios, ajuda-nos a entrar em contato com o “curador” que existe dentro de nós”.

OMS

 O reiki é reconhecido pela Organização Mundial de Saúde (OMS), sendo uma Política Nacional de Práticas Integrativas e Complementares – assim como yoga, meditação, entre outras.

Simone ainda explica que conseguiu mudar o pensamento de pessoas que se diziam céticas, mas que buscavam uma alternativa para amenizar algum tipo de problema físico ou mental. “Uma sessão de terapia de Reiki típica pode durar de 30 a 90 minutos. Idealmente, o receptor deita-se confortavelmente em uma mesa de massagem totalmente vestido e o praticante coloca as mãos levemente sobre o corpo em uma sequência definida de posições das mãos. A maioria das pessoas saem de uma sessão de terapia de Reiki sentindo-se muito relaxada. ”

Quer saber mais? Agende uma sessão de Reiki com a Mestre Reiki Master, Simone Sonza. Você irá se surpreender com os resultados.

49 9 999-4131

https://www.instagram.com/moniespaco/

https://www.instagram.com/moni_sonza/

Compartilhar a matéria

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here