Crônica: Amadurecer dói

0
2622

Tem uma frase que é perfeita para começar essa crônica. “Ou nós nos tornamos vítimas, ou nos tornamos fortes”. E eu ainda acrescento: não se ocupe tanto em se tornar forte a ponto de esquecer de viver.

Amadurecer é encontrar o equilíbrio, físico e mental e conciliar força e felicidade, se não acabamos loucos.

Mas a realidade que a transição de amadurecer, DÓI, é uma eterna evolução a gente cresce e vai percebendo o que vale a pena, mesmo que doa deixar para traz. Você começa a entender que, o que as pessoas dizem a seu respeito já não importa, que o choro muitas vezes foi em vão.

Amadurecer dói, quando você percebe que seus medos são somente seus, que por mais que as pessoas ao seu redor o amem, é você e seus “bichos papões” é você e seus medos, suas frustrações, você percebe que ninguém virá te salvar e quando vier, você tem que querer ser resgatada e outras vezes se fazer de vítima de deixará mais deprimida.

Amadurecer dói, quando você entende que o mundo gira sem você, que o seu trabalho outro poderá fazer, que a rapidez que você será esquecido é igual piscar os olhos, quando você entender tudo isso, saberá que você amadureceu.

Amadurecer mostra que nem sempre somos uma definição do que dizem. Somos maiores. Somos gigantes. Somos capazes de escrever a nossa história. Não se perca nunca mais no passado, ou se arrependa por perder tempo com algo ou alguém.

É logico que amadurecer dói, pois você terá que encarar a vida como ela é, com perdas e ganhos, a diferença que você saberá lidar com cada um deles.

Amadurecer é entender o espaço do outro, os gostos, as particularidades e as opiniões. Lembre-se para você chegar até aqui, você construiu cada degrau, ninguém consegue sem amadurecer, você é o que é, porque passou por tudo o que tinha que passar, entenda que você não pode sofrer pelo que não depende de você.

Aprenda que amadurecer é incrível, que a dor é essencial a cura. Encare as suas asas e voe em busca do que você é, entenda que para você ser grande precisa passar pelo crescimento.

O processo de amadurecimento te faz passar por diversas estações, mas no fim te faz estar em perfeito estado. Madura, forte e radiante.

 

Por: CrisMenegon

@cristianemenegon

@blogcrismenegon

#Crônicas #CrisMenegom #BlogCrisMenegon #Jornalista 

Compartilhar a matéria

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here