Lages é quarta cidade mais segura do Estado

0
639

Lages é a quarta cidade mais segura do Estado de Santa Catarina entre os municípios com mais de 100 mil habitantes, de acordo com ranking de um guia imobiliário elaborado com base na taxa de homicídios a cada 100 mil habitantes. Os dados são do Anuário 2023 Cidades Mais Seguras do País baseado no CENSO do IBGE 2022 e em dados do Ministério da Saúde. Neste mesmo ranking, o Estado de Santa Catarina ficou em 1º lugar entre os estados brasileiros mais seguros do país.

Com índice de 6,5 mortes violentas para cada 100 mil habitantes, Lages perde apenas para Criciúma, Brusque e Jaraguá do Sul, a qual desponta como a cidade catarinense mais segura entre os municípios com mais de 100 mil habitantes.

A segurança pública tem sido uma das prioridades administrativas, na Prefeitura de Lages, tendo em vista a criação da Secretaria Municipal de Segurança Pública e a Secretaria Municipal de Políticas Públicas para a Mulher.

Em Lages, há décadas, a Polícia Militar atua com base no sistema de Polícia Comunitária com abrangência em toda a área urbana. E para fazer frente a demanda de segurança pública, no interior do município, foi criada a Patrulha Rural.

Compartilhar a matéria

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here