Iniciativa pioneira: Polícia Civil recebe coletes que suportam tiros de fuzil em Jaraguá do Sul

0
889

Em uma iniciativa pioneira em Santa Catarina, a Associação Amigos da Segurança Pública de Jaraguá do Sul e Região entregou oito coletes balísticos nível 3 para a Polícia Civil.

Os coletes foram entregues pelo presidente da associação, Leandro Schmöckel Gonçalves, terça-feira (8). Os equipamentos serão utilizados pela DIC (Divisão de Investigação Criminal) de Jaraguá do Sul, que realiza a investigação de crimes graves na região.

Leandro explica que os coletes foram financiados pelo Ministério Público de Santa Catarina e pelo Grupo Auto Elite. O projeto foi apresentado no final de 2021 pelo então delegado titular da DIC, Daniel Dias, ao presidente da entidade na época, Álvaro Leithold.

“Conversamos com o Ministério Público e com o Grupo Auto Elite, que nos repassaram recursos para a aquisição desses coletes. Em janeiro de 2022, a associação fez um depósito de R$ 64 mil no Fundo Estadual de Segurança Pública, pois são equipamentos de uso restrito e não poderíamos fazer a compra direta. Com a abertura da licitação, houve esse prazo tão longo entre o pagamento e a chegada dos coletes. Mas ficamos felizes porque são equipamentos que vão deixar os policiais civis da DIC mais seguros”, ressalta Leandro.

O delegado regional Eric Uratani destaca que a DIC realiza a apuração de crimes mais graves e o combate sistemático às organizações criminosas.

Ele afirma que todos os policiais civis saem da Acadepol (Academia de Polícia Civil) com coletes padrão, mas essas placas balísticas garantem uma maior proteção.

Está aí, uma das razões para a cidade de Jaraguá do Sul ser a mais segura do País, a comunidade e órgãos públicos sabem da importância da polícia.

Informações: ocp.news

Compartilhar a matéria

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here