Lageano pronto para participar do Mundial de Ironman em Nice na França

0
737

O Subtenente da Polícia Militar e lageano Marcelo Salvador já vem se destacando há alguns anos na categoria triathlon, e no dia 10 de setembro, ele participa do Mundial de Ironman em Nice na França, onde se espera cerca de 3 mil atletas de 100 países.

Atleta extremante focado, Marcelo conta sua jornada e sua paixão pelo esporte desde que viu uma prova de Ironman nas ruas de Florianopolis/SC em 2016.

Já acumulou diversas medalhas em algumas categorias, no ano passado foi campeão catarinense de triathlon na faixa de idade 40-45 anos, o melhor Ironman em 2022 com 9:22 de prova.

Ele comenta que a prova mais difícil que já participou foi o Fodaxman, que é uma prova de triathlon extremo, que começa em Nova Veneza/SC e termina em Urubici/SC, passando pela Serra do Rio do Rastro e terminando no morro da igreja, ou seja, só montanha o que aumenta o desafio.

Esse “super atleta” conta que está “super pronto” para participar deste grande desafio, Marcelo é um dos grandes talentos que Lages e a região serrana tem, mas que muitas vezes não tem o incentivo e o reconhecimento do poder público.

Ele embarca no dia 5 de setembro para esse grande desafio e leva um pouco de cada lageano no peito e muito orgulho de representar a cidade de Lages.

Parabéns pela dedicação, pela perseverança e principalmente pela disciplina, ficamos aqui na torcida pelo seu melhor tempo.

https://www.instagram.com/marcelosalvador2717

 

Compartilhar a matéria

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here