Mecânica para Mulheres: Vamos aprender a calibrar os pneus do seu carro?

0
422

A calibragem de pneus deve ser feita no mínimo a cada 15 dias ou quando você sair para viajar e os pneus de trás sempre com mais calibragem que os da frente. Geralmente a calibragem correta para o seu carro se encontra ou no manual ou na porta do motorista.

Manter os componentes com a quantidade correta de ar garante mais segurança e eficiência, inclusive quando o assunto é economia de combustível, um pneu mal calibrado pode aumentar em até 25% o seu consumo.

A pressão correta é um item essencial para garantir a boa dirigibilidade e o menor desgaste e a calibragem é recomendada quando os pneus estiverem frios.

Certo da pressão ideal para o seu carro, a motorista deve:

  • Digitar o número no visor do calibrador e acioná-la;
  • Retirar a tampa da válvula do pneu;
  • Apertar a trava na ponta do calibrador (quando existir);
  • Encaixar a mangueirinha na válvula;
  • Aguardar o apito do equipamento indicando a pressão ideal; e voltar com tampa da válvula.

    Não esqueça de calibrar o estepe

    Isso mesmo, nunca sabemos quando precisaremos trocar o pneu e utilizar o estepe, por isso esteja sempre com o estepe com a calibragem adequada para caso a necessidade de uso venha a acontecer. A mesma frequência de calibragem é orientada para o estepe, mas é aconselhado que seja calibrado sempre uma ou duas libras a mais que a quantidade recomendada porque eles esvaziam mais rápido parados no porta-malas.

    https://www.instagram.com/hondatokio/

Compartilhar a matéria

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here