Unifacvest Saúde: Celebração de convênio com o SUS, curso de medicina e Hospital Simulado

0
861

Na tarde da última terça-feira, dia 5, o Secretário de Saúde do Município de Lages, Claiton Camargo de Souza, conheceu a infraestrutura da Unifacvest na área de saúde humana. Ele aceitou o convite do Reitor Geovani Broering para uma visita técnica aos serviços que estão em fase de celebração de convênio com o SUS  e contribuirão para ampliar os atendimentos à população em diversas especialidades.

O Secretário parabenizou a Unifacvest pela qualidade da infraestrutura disponível e por contribuir para as demandas da saúde municipal e regional, formando excelentes profissionais. Por sua vez, o Reitor apresentou um dado importante, destacando que é o maior investimento privado na área da saúde em Santa Catarina, em universidades.

No campus Unifacvest Saúde, com 14 mil m2 de área construída, localizado ao lado do Hospital Tereza Ramos, o Secretário conheceu as clínicas escola de Odontologia, Nutrição, Fisioterapia, Farmácia, Biomedicina, Enfermagem, Serviço Social e Radiologia. Estas clínicas integradas oferecem atendimentos pelos acadêmicos em todas especialidades de cada área, através do acompanhamento e orientação dos professores de cada curso. Com a futura implantação do Curso de Medicina, o Secretário acompanhou no campus Saúde a execução do projeto do Pronto Atendimento e 11 clínicas de especialidades médicas que está em construção.

A segunda parte da visita técnica foi no Unifacvest + Saúde – Hospital Simulado, localizado na Praça dos Bandeirantes, em uma área construída de 1400m2, modelo único na região Sul do Brasil que vai possibilitar aos acadêmicos o desenvolvimento das aprendizagens e procedimentos clínicos em uma estrutura simulada, idêntica ao real, com equipamentos tecnológicos de alta perfomance, manequins simuladores interligados em centrais informatizadas para todas as especialidades médicas, internação simulada, UTI simulada, consultórios simulados, todos com salas de observação espelhadas. Como novidade em Hospitais Simulados o da Unifacvest conta com uma entrada exclusiva para ambulância e uma Casa completa para simulação dos atendimentos multidisciplinares do programa Saúde da Família. O Reitor informou ao Secretário que o espaço será referência para os processos formativos da equipe de residência médica multidisciplinar do Hospital Tereza Ramos.

Acompanharam a visita técnica Soraya Lemos Erpen Broering, Vice-Reitora; Júlia Erpen Broering, Diretora de Gestão; Renato Rodrigues, Pró-reitor de Pesquisa e Extensão;  Ricardo Leone Martins, Pró-reitor Acadêmico; Matheus Paim, Procurador Geral e Lessandro Machry, coordenador do curso de odontologia e do Unifacvest Saúde.

Crédito da foto: Thiago Junkes

Texto: Ricardo Leone Martins

Compartilhar a matéria

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here