Alerta da Defesa Civil aponta para nova onda de chuvas nesta semana

0
854

A Defesa Civil de Santa Catarina monitora o que seria um terceiro período de chuvas fortes no Estado. Depois de dois períodos com temporais extremos e alagamentos por todas as regiões, o órgão alerta para nova situação de alerta a partir de quarta-feira (11).

A nota hidrometeorológica foi publicada nesta segunda (9) pela Secretaria da Proteção e Defesa Civil de Santa Catarina em conjunto com equipes da Epagri/Ciram. O texto indica um início de semana de tempo mais firme no estado, antes de uma terceira onda de chuvas, na quarta.

Novo período de chuvas na quarta

A partir desta quarta-feira (11), a condição do céu volta a preocupar. Isso porque, com o solo já encharcado, quase todo o estado deve sofrer com um novo período de fortes chuvas, incluindo condição de granizo para algumas regiões.

Isso tudo é causado pela entrada de uma nova frente fria que volta a deixar o tempo instável. As chuvas devem avançar pelo Grande Oeste e áreas de divisa com o Rio Grande do Sul entre a manhã e a tarde de quarta, e chegar às demais regiões no decorrer do dia.

Há condições para temporais localizados, principalmente entre o Oeste e o Norte catarinense, com chuva intensa, descargas elétricas, vendaval e queda de granizo.

 

Compartilhar a matéria

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here