DEPUTADO MARIO MOTTA CONHECE O HOSPITAL SIMULADO DA UNIFACVEST

0
181

O Deputado Estadual Mario Motta esteve na Unifacvest +Saúde Hospital Simulado na tarde desta quinta-feira (16) conhecendo as instalações e os projetos da universidade e apresentando os seus projetos de Emendas Participativas e Educação Nota 10 para fiscalização de obras e regularização documental das escolas da Rede Estadual.

O Reitor, Geovani Broering, acompanhado da Vice-Reitora, Soraya Lemos Erpen Broering, e do Pró-Reitor Acadêmico, Ricardo Leone Martins, apresentou a estrutura do Hospital Simulado, único na Região Sul, que atende aos cursos da saúde para atividades multiprofissionais e multidisciplinares e tem um Laboratório de Habilidades para simulação de Visita Domiciliar, bem como, destacou o salto que Lages e região darão com a chegada do Curso de Medicina. Destacou que tão logo saia a Portaria de Autorização iniciará a construção de uma Unidade Básica de Saúde Avançada com o Selo de Qualidade Unifacvest em local a ser definido pela Prefeitura de Lages.

Mario Motta surpreendeu-se com a infraestrutura e com a qualidade e quantidade de serviços prestados pela Unifacvest que oportuniza 600 atendimentos diários em saúde humana, 100 atendimentos diários em saúde animal e mais de 200 nas áreas de Direito e Psicopedagogia. O Reitor descreveu que o próximo investimento de grande porte será na área da saúde animal com investimentos em animais de grande porte, de corte e de leite com Hospital e melhoramento genético animal. Nesta área a Unifacvest firmou parceria com a Secretaria Municipal de Saúde garantindo as equipes de professores e alunos para o atendimento junto ao Castramóvel Público.

O Deputado estava acompanhado com o Chefe de Gabinete, Michel Andrade, o Coordenador do Gabinete em Lages, Diogo Godoy e a Produtora Audiovisual, Maíra Linhares.

Lembrando que o Curso de Medicina da Unifacvest recebeu a Comissão de Avaliação do MEC/INEP presencialmente nos dias 20, 21 e 22 de setembro, composta por dois médicos que avaliaram três dimensões conforme o instrumento padrão para este procedimento, a saber: Organização Didático Pedagógica, Corpo Docente e Infraestrutura. O Relatório Final já publicado pelos avaliadores no sistema e-MEC e de conhecimento da IES atribuiu ao Curso de Medicina o conceito máximo: 5 (escala de 1 a 5 – em que conceito 3 é satisfatório e conceitos 4/5 são excelentes). Esta nota 5, quase absoluta, pois de 34 indicadores avaliados, apenas três tiveram notas 4, traduz o que a Unifacvest está construindo com a comunidade de Lages e da Serra Catarinense nos seus 25 anos de história. A Comissão de Avaliadores, em sua síntese, evidenciou que o Curso de Medicina da Unifacvest tem: a melhor Organização Didático Pedagógica do Brasil, o melhor Corpo Docente e a melhor Infraestrutura.

Assessoria Unifacvest- Foto:Francisco Júnior Costa Kirchner

Compartilhar a matéria

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here