Barco tecnológico com motores controlados por App está em exposição pela primeira vez em Santa Catarina

0
576

O modelo de 30 pés fabricado em Itajaí por uma das maiores fabricantes da América do Sul, Fibrafort, ficará exposto e disponível para test drive durante o Focker Festival, que ocorre de 2 a 5 de novembro na Marina Itajaí. O evento contará também com sunset e música ao vivo.

Responsável por mais de 70% das embarcações fabricadas no Brasil e sede de grandes estaleiros nacionais e internacionais, Santa Catarina se volta cada vez mais para o mercado das águas e já se tornou vitrine para geração de negócios náuticos. De 2 a 5 de novembro, a cidade de Itajaí (SC), polo náutico reconhecido nacionalmente, será palco para mais um “Focker Festival”. O evento, promovido pelo estaleiro Fibrafort, um dos maiores da América Latina, em parceria com a Náutica WS, será realizado na Marina Itajaí, e trará como principal novidade a Focker 300 Gran Turismo, modelo que dispõe de um aplicativo inovador, onde é possível controlar diversas funções da embarcação pelo celular. Além deste, outros conceituados modelos de 21 a 42 pés estarão em exposição no evento.

“O Focker Festival é uma oportunidade para quem deseja ingressar no mercado náutico ou até mesmo fazer um upgrade. E para esta edição, trouxemos a grande novidade da marca, a Focker 300 Gran Turismo que conta com o aplicativo F-Connect, mais um diferencial da Fibrafort, onde possibilita que o marinheiro faça diversos comandos do barco pelo celular. Estamos com uma grande expectativa para este evento. Temos certeza que será mais um sucesso”, ressalta a gerente comercial e de marketing da Fibrafort, Barbara Martendal Yamamoto.

Além da Focker 300 Gran Turismo, os modelos Focker 212, 242GTO, 300, 370, 388 e 420 estarão disponíveis para visitação durante os quatro dias da feira.

CONHEÇA MAIS A FOCKER 300 GRAN TURISMO

Além de contar com mobiliário e equipamentos de série de alto padrão, o novo modelo Focker vem com moderna tecnologia de navegação FConnect, aplicativo Fibrafort, que engloba desde sistema de som, comunicação e luzes até telas touch screen para controle de todo o barco. O sistema é integrado com computador de bordo, e se torna mais prático e seguro. Além de permitir letras e assistência remota.

Recebe confortavelmente 12 pessoas durante o dia e 4 para pernoite porque, no convés inferior, ela conta com uma ampla cabine a meia nau e uma mesa de refeições que, facilmente, se converte em uma cama extra. Conta também com móvel de apoio que inclui microondas, porta-taças e armários para o preparo de alimentos. Para garantir a organização, espaços de armazenamento foram estrategicamente distribuídos ao longo do barco.

SERVIÇO:
O quê? “Focker Festival”
Quando? Dias 2 a 5 de novembro das 11h às 19h
Onde? Marina Itajaí | Av. Carlos Ely Castro, 100 – Centro, Itajaí – SC
Quanto? Gratuito

RotasComunicação

Compartilhar a matéria

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here