Crônica: A lamentável vida fictícia do Instagram

0
1647

Sempre estou ligada nas redes sociais, até porque é meu trabalho, igual ao de muita gente, uso para trabalho, para me expressar e também me divertir.

Muitas vezes, vejo algumas postagens que não mostram a realidade e sim a fantasia, principalmente os mais jovens, que ao ver seu amigo sorrindo em uma festa, ou ostentando carros, viagens, roupas é surreal pelo Instagram, acabam deixando muita gente frustrada.

Lógico que queremos ver gente feliz, gente bonita e gente que de alguma maneira nos tirem da realidade para poder sonhar. Mas, a realidade que isso anda fazendo mais mal do que bem, digo isso porque muitas vezes também me peguei olhando uma postagem e pensando, como ela consegue isso, como ela está sempre feliz.

Somos humanos, mas temos que aprender que o mundo de fantasia que o Instagram construiu é muitas vezes fictício, que o fascinante mundo das celebridades, muitas vezes tem um preço.

Mundo Fictício 

O caso mais recente foi a modelo e apresentadora Ana Hickmann que foi agredida pelo seu príncipe encantado chamado “marido”, teve até B.O. Eu só consigo me solidarizar com ela, uma mulher linda, famosa, que sempre mostrou em suas redes sociais uma vida maravilhosa e escondia (segundo os mais chegados) uma série de desrespeitos e agressões, ou então o caso da assistente de palco do SBT, Luana Andrade de apenas 29 anos, que morreu em um procedimento estético, fui olhar o Instagram da Luana e a garota era incrivelmente linda, o que ela queria mexer? Essa ânsia pela perfeição a matou, uma garota que teria uma vida pela frente, com sonhos interrompidos.

Não estou aqui para julgar ninguém, até porque eu também acumulo problemas como todo mundo e estou bem longe de ser perfeita. Mas, confesso que comecei a olhar o Instagram e as redes sociais com um outro olhar. O olhar de cuidado, cuidado porque o Instagram entrega o que desejamos, ele foi criado para isso, para suprir suas expectativas, para mostrar um mundo imaginário, onde você também é julgado a cada postagem até mesmo pelos ignorantes do assunto.

Lacradores

O Instagram multiplicou os lacradores e donos da razão e que muitas vezes tiram do mundo imaginário para suas medíocres realidades de vida, julgam e sentenciam como se fossem os juízes da causa e o pior,  acham que estão certos. Alguns jovens desejam uma vida em um universo paralelo à nossa realidade e ficam insatisfeitos, causando insônia, depressão e isso afeta até mesmo seu futuro.

Nem tudo é ruim, LÓGICO. Temos os ditos “Influencers”, alguns com conteúdo sem nexo, mas que fazem sucesso, outros que fazem um conteúdo muito bom e que merecem todo o meu respeito. E ainda temos muita gente mostrando a realidade, temos perfis de jornalistas e jornais sérios, prestando um excelente serviço.

Eu vou continuar a trabalhar pelo Instagram, mas resolvi mostrar algumas realidades, tanto dos patrocinadores, como incentivar pessoas, sim incentivar a ser feliz, afinal é disso que estamos falando, tire do fictício Instagram as coisas boas e traga para a realidade do seu dia e VÁ SER FELIZ.

Compartilhar a matéria

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here