Inaugurada na Coxilha Rica empresa de exportação de genética suína

0
206

Na tarde de segunda-feira (11), no Escurinho em Coxilha Rica, foi inaugurado o núcleo de genética suína o empreendimento da Topigs Norsvin, empresa Norueguesa e Holandesa, cujo investimento em Lages ultrapassa os R$ 60 milhões. A Granja Inovare está estruturada para ser uma plataforma de exportação de linhas puras de suínos para a América do Sul.

A Topigs Norsvin, segunda maior empresa do mundo no segmento de genética suína, presente em mais de 50 países, escolheu a região da Coxilha Rica para o seu mais novo empreendimento, pela questão da “qualidade sanitária”. E por conta disso, foi aprovada lei nas câmaras municipais de vereadores de Lages e Capão Alto delimitando um raio de 10km em volta da granja como área onde não poderá haver criatório de suínos. Este é um critério de biossegurança.

Em um período de nove meses, a Topigs Norsvin implantou na Coxilha Rica uma estrutura de 18 mil m2 de área construída.

A Topigs Norsvin é uma fusão de duas cooperativas europeias. A Topigs (Noruega) com 100 anos de atuação no mercado e a Norsvin (Holanda) com 65 anos de atividades. A união visa alcançar a liderança mundial em genética suína. Hoje, 160 milhões de suínos abatidos no mundo têm tecnologia da Topigs Norsvin. A empresa investe 30 milhões de euros por ano.

Compartilhar a matéria

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here