Prefeitura de Lages terá ponto facultativo devido às festas natalinas e de ano novo

0
27

A Prefeitura de Lages, através do decreto n° 20.646, de 11 de dezembro de 2023, dispõe sobre o ponto facultativo na administração municipal em razão das festas natalinas e de ano novo. Fica estabelecido ponto facultativo nesta sexta-feira, dia 22 de dezembro, das 14h às 18h, e nos dias 26 a 29 de dezembro, quando não haverá expediente. O atendimento voltará ao normal a partir do dia 2 de janeiro de 2024, das 8h às 12h e das 14h às 18h.

Excluem-se deste decreto as secções que desempenham funções e serviços considerados essenciais à população, além do setor de licitações e contratos da Prefeitura de Lages.

Saúde Pública

No dia 22, o expediente será normal das 8h às 12h, e fechado no período da tarde, incluindo as Unidades Básicas de Saúde. Neste dia permanecerá ativo o atendimento à população na Unidade de Pronto Atendimento (UPA 24 horas) e outros serviços em escala de plantão.

Entre os dias 26 e 29 de dezembro, estarão funcionando todos os serviços assistenciais como a Farmácia Básica, Unidades Básicas de Saúde, entre outros programas. Todos os setores administrativos estarão fechados, voltando à normalidade no dia 2 de janeiro de 2024.

Também permanecerá funcionando durante os dias de ponto facultativo o serviço 24 horas Saúde na Mão, o qual poderá ser acionado pelo telefone 0800 4443355 ou através do aplicativo disponível na Play Store e a Apple Store, com a possibilidade de o usuário realizar uma chamada de vídeo com os profissionais de enfermagem, além do atendimento por chat.

Coleta de Lixo

Quanto à coleta do lixo urbano, serviço prestado por empresa terceirizada, não haverá coletas somente nos feriados dos dias 25 de dezembro e 1° de janeiro. Nas vésperas, dias 24 e 31 de dezembro, a coleta será realizada com equipes reduzidas.

Entre os dias 26 e 29 de dezembro, não haverá mudança no roteiro, dias e horários de funcionamento, permanecendo normalmente durante os dias de ponto facultativo. A rotina da coleta seguirá a normalidade a partir do dia 2 de janeiro, sem alterações.

 

Compartilhar a matéria

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here