Governo Jorginho Mello tem 74% de aprovação dos catarinenses

0
196

Uma pesquisa contratada pelo Grupo ND junto ao Instituto Mapa, revelando o desempenho e popularidade do primeiro ano do governo Jorginho Mello.

Foram feitas 1.008 entrevistas em todo o Estado. O desempenho do governo foi medido em 11 áreas específicas da gestão pública, entre elas saúde, educação, gestão financeira e assistência social.

O governo estadual foi bem avaliado, com 55% de entrevistados classificando-o como bom ou ótimo, contra apenas 10% de ruim ou péssimo.

Na pesquisa do Instituto Mapa, os entrevistados responderam questões como: no seu dia a dia, que nota daria para a atuação e desempenho do governo do Estado; a avaliação do desempenho do atual governo estadual; se aprova ou desaprova a atuação da gestão estadual; e a maneira de governar de Jorginho Mello; além do nível de confiança no governador.

A gestão de Jorginho Mello foi classificada como ótima ou boa principalmente pela maioria do sexo masculino (58,7%) e na faixa etária entre 45 a 59 anos (59,7%). Pessoas com nível de escolaridade do ensino fundamental (59,9%) foram as que mais bem avaliaram o governador.

Entre as áreas melhores avaliadas apareceu projetos de apoio aos setores de turismo, cultura e esporte com 53,7% de desempenho e nota média de 7,5.

Seguidos de desenvolvimento econômico, trabalho e renda, que atingiu 51,6% (nota 7,3) e, logo depois, as áreas de ciência, tecnologia e inovação; junto com educação, empatados com 45,7%.

Segundo a pesquisa, 66% dos entrevistados confiam no governador contra 23% que não confiam. Além disso, 57% concordaram que Jorginho Mello está fazendo tudo que pode ou mais do que pode fazer. Já 36% acreditam que o governador está fazendo pouco ou nada.

O levantamento apresentou que o nível de aprovação no governador manifestado pelos entrevistados alcança o patamar de 74%.

Compartilhar a matéria

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here