Cozinha Comunitária da prefeitura entrega mais de dez mil marmitas por mês

0
27

Com o propósito de atender o maior número possível de pessoas em vulnerabilidade social, oferecendo um prato de comida quentinho e nutritivo, que significa muito para quem não tem alternativa, trazendo conforto e bem-estar, a Cozinha Comunitária Rolde Romeu Rosar cumpre o seu papel.

Localizada na rua Padre Ludovico Kuck, no bairro Guarujá, a cozinha comunitária é um equipamento público que faz parte da Diretoria de Segurança Alimentar e Nutricional, da Secretaria Municipal de Assistência Social de Lages.

Lá, todas as famílias em situação de vulnerabilidade social têm acesso a duas refeições diárias (almoço e sopa). O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 16h30. O almoço é entregue em forma de marmitas no próprio local, a partir das 10h30, e a sopa ao final da tarde, todos os dias.

Segundo dados da própria Secretaria, através da Cozinha Comunitária são atendidas aproximadamente 350 pessoas por dia, totalizando mais de dez mil marmitas mensais e 120 mil marmitas ao longo do ano de 2023. No total, estão cadastradas 170 famílias e cerca de 120 estão ativas, com procura diária pelas refeições. Cerca de 60 crianças são atendidas.

São entregues diariamente de 150 a 170 marmitas de almoço e outras 90 com sopa, no período da tarde. Ressalta-se que as famílias cadastradas para receber o almoço não são as mesmas que recebem a sopa.

Também são encaminhadas aproximadamente 90 marmitas diárias para o Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua (Centro POP), localizado na rua São Joaquim, que funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h. Este é outro equipamento da Secretaria de Assistência Social e recebe mais de 50 pessoas por dia para almoço.

Compartilhar a matéria

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here