A cada 12 minutos uma pessoa é salva pelo Corpo de Bombeiros Militar no Litoral catarinense

0
13

Em apenas 37 dias, de 16 de dezembro de 2023 e 21 de janeiro de 2024, as equipes do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) salvaram 2.153 pessoas no Litoral catarinense que estavam em situação de risco, sendo por arrastamento em correntes de retorno ou por afogamentos. Isto significa que por dia, durante as 12 horas em que os postos guarda-vidas estão ativos, cerca de 60 pessoas puderam retornar aos seus lares com vida, já que todas eram potenciais vítimas a ter algum grau de afogamento.

Dados do CBMSC apontam que, em relação à temporada anterior, houve uma redução de 40% no número de óbitos por afogamento em área guarnecida. Nesta temporada 2023/2024 foram três óbitos enquanto na anterior foram registrados cinco. Isso reforça que todo trabalho que vem sendo realizado pela corporação nos locais em que há serviço de guarda-vidas é efetivo e está alinhado com a missão de reduzir as mortes por afogamento no estado.

Só nesta temporada, em todo o estado, o CBMSC já formou quase 3 mil crianças no Projeto Golfinho, que é baseado na conscientização e prevenção sobre os perigos dos ambientes aquáticos e que também promove a cidadania e os cuidados com o meio ambiente. Por meio de atividades lúdicas, as crianças participam de momentos em que aprendem enquanto se divertem. O resultado é um só: crianças conscientes que levam todo esse conhecimento para rotina familiar e para as pessoas com as quais convivem em suas comunidades.

Compartilhar a matéria

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here