Experiência: Você é o que você come, será?

0
79

Escutamos essa frase “VOCÊ É O QUE VOCÊ COME” e nos culpamos depois de comer algo que sabemos que é considerado ruim ao nosso organismo, como frituras e afins.

Confesso que sou uma mulher de 51 anos, e sempre briguei com a balança, já fiz muitas dietas, algumas malucas que até deram resultados imediatos, mas logo a frustração chegava e me sentia entediada, e o que é pior irritada e abandonava as dietas.

Então já posso dizer que sou expert no assunto? Não, porque por incrível que pareça entendi que posso fazer a tal reeducação alimentar, sem estresse.

A nutricionista Josiane Daniel de Liz, me apresentou uma maneira interessante de se alimentar e emagrecer e por incrível que pareça, está dando certo.

Claro que estou tendo um acompanhamento médico com o Dr. Gustavo Duarte, precisei fazer vários exames, para saber se estou com alguma deficiência de nutrientes, ou seja, cada indivíduo é único, mas descobri a importância de saber disso, pois assim a Nutri Josi, e o Dr Gustavo, conseguiram equilibrar minha vida nutricional, e o que é melhor gente, sem estresse algum e com resultados.

Agora entendo que se eu for em uma pizzaria, posso comer (sem exageros), e que no outro dia volto a rotina da minha nutrição normalmente, e com isso também descobri a importância de beber muita água.

Comer e se adaptar

Um dos pontos fundamentais é esclarecer que alimentação é muito mais do que a estética, e também de que é possível ter um cardápio saudável dentro da realidade de cada um.

Outra coisa que achei fantástico é a Nutri Josi, passar uma dieta cheia de gostosuras adaptáveis, como maionese, panquecas, patês e de quebra não tirou o pão e o queijo, para mim isso foi crucial, além disso, ela trabalha com um aplicativo, onde ela coloca as receitas, as refeições e metas, aqui digo que quando a vontade de comer é grande, corro lá e vejo algo que eu possa adaptar e pronto, problema solucionado.

Sei que ainda estou deixando a desejar nos exercícios, se tivesse mais firme teria queimado mais calorias. Mas calma pessoal, preciso me adaptar aos poucos, e eu chego lá.

Minha meta quando comecei eram 15 quilos há menos, lá se foram 4 quilos, parece pouco, mas nas roupas já começam a dar resultados, e olha que desta vez sem estresse, apenas me adaptando. Talvez a frase “VOCÊ É O QUE VOCÊ COME” seja correta, mas eu acrescentaria “VOCÊ É O QUE VOCÊ COME, MAS SEM ESTRESSE”.

Nutricionista Josi Daniel de Liz
Especialização em Obesidade e Bariátrica
Empresária – @vidaesaudelages
Lojas Coral e Centro (Mercado Público)

https://www.instagram.com/josideliz.nutri/

https://www.instagram.com/vidaesaudelages/

 

Compartilhar a matéria

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here