Construtora Cavalli: Você sabe o que é e como funciona o INCC?

0
63

INCC é a sigla para Índice Nacional de Custo de Construção, um indicativo que mede a variação no custo dos recursos utilizados nas construções civil, para quem vai comprar imóvel na planta.

Ele mede a variação de preços de materiais de construção e equipamentos, visto que, durante uma obra, há variação nos valores dos insumos para a construção.

Para que serve?

Como o INCC funciona? Por meio dele, as construtoras calculam o valor de novos empreendimentos para serem financiados na planta. Afinal, como prédios e apartamentos levam alguns anos para ficarem prontos, os preços variam. Assim, as empresas projetam um valor de venda com base na situação atual.

Por isso, o INCC incide somente sobre o valor dos financiamentos. Caso você compre o imóvel à vista, essa taxa não é cobrada. Se você der uma entrada e financiar o restante, o INCC é cobrado somente sobre ele. Como esse índice varia a cada mês, é cobrado mensalmente sobre o saldo devedor.

Como calcular?

O cliente não precisa se preocupar em como calcular o INCC. Ele vai incidir sobre o saldo devedor a cada mês. Por exemplo, se o INCC deste mês foi de 0,5%, incidirá sobre o valor que falta pagar do imóvel. O valor adicional é dividido entre as parcelas restantes.

Quer comprar um imóvel e possui dúvidas relacionadas? Procure os corretores da Imobiliária Cavalli.

https://www.instagram.com/cavalliimobiliaria/

https://www.instagram.com/construtoracavalli/

Compartilhar a matéria

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here