Reitor recebe os Calouros no Teatro da Unifacvest

0
131

A segunda-feira, 18/03, foi memorável e marca o início das aulas para os calouros no Centro Universitário Facvest – Unifacvest. O Reitor, Prof. Dr. Geovani Broering, recebeu os novos acadêmicos no Teatro da Unifacvest proferindo a Aula Magna que foi realizada para três grupos em horários distintos. O primeiro grupo às 8h30, marcando o início dos cursos matutinos de Direito, Medicina Veterinária e Odontologia. Biomedicina e Farmácia no matutino iniciarão as aulas em 2 de abril. O segundo grupo teve a Aula Magna às 19h e o terceiro grupo às 20h30 com todos os Cursos da área da saúde. O Reitor destacou as aprendizagens diferenciadas que são oportunizadas com os investimentos tecnológicos que só a Unifacvest oferece. O Reitor esteve acompanhado da Vice-Reitora e Pró-Reitora de Administração e Finanças, Soraya Lemos Erpen Broering, do Pró-Reitor Acadêmico, Ricardo Leone Martins, do Pró-Reitor de Pesquisa e Extensão, Renato Rodrigues, dos Coordenadores de Cursos e Programas e Corpo Docente.

Na Aula Magna apresentou a estrutura universitária, através de um vídeo institucional, bem como explicou sobre as atividades desenvolvidas e a alta qualificação dos cursos oferecidos em um dos melhores Centros Universitários do Brasil. Ressaltou o compromisso da Unifacvest em construir uma educação de alta qualidade para entregar à sociedade profissionais altamente qualificados. Concluiu afirmando que a Unifacvest não é uma universidade comunitária, mas uma universidade para a comunidade, garantindo o acesso para todos, indistintamente.

Para encerrar a Aula Magna, os coordenadores dos cursos foram apresentados aos acadêmicos e dois recados finalizaram as atividades: primeiro, o prazo para a solicitação da bolsa FUMDES que encerra às 19h do dia 26 de março (terça-feira) para novas inscrições. Cabe lembrar que as renovações da Bolsa FUMDES estão abertas, no sistema, até às 19h do dia 20 (quarta-feira). O segundo recado foi a informação que a Unifacvest, seguindo a legislação estadual e federal proíbe a realização e a participação em TROTES. Os envolvidos perderão, na mesma hora, as suas bolsas, quer sejam do PROUNI, UNIEDU, FUMDES e próprias e serão expulsos sumariamente da Universidade.

Assessoria

Compartilhar a matéria

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here