XADREZ LAGEANO DISPUTA DUAS COMPETIÇÕES ESTE FINAL DE SEMANA

0
13

A equipe Lages Xadrez Clube/FME disputa, no próximo final de semana, duas importantes competições pelo Estado. Em Florianópolis, dias 12, 13 e 14 de abril, acontece o Floripa Autumn 2024 de Xadrez. A competição Internacional reúne os melhores enxadristas do Brasil e alguns países da América do Sul. Cada inscrito disputará 06 partidas de 04 horas, com Troféus, Medalhas e Pontos no Ranking Internacional. O destaque de Lages será o MF Alfeu Junior Varela Bueno, Vice-Campeão em Timbó, na última semana.

No mesmo final de semana, em Joaçaba, acontece a 2ª Rodada do Campeonato Interclubes Scherer de Xadrez. Desta vez representam a equipe Lages Xadrez Clube/FME 04 enxadristas das categorias de base (OLESC e Joguinhos), como Luan Netto Nikifork Antunes e José Gustavo de Salles, ambos Bolsistas da FME-Lages e também Lorenzo Batisttella e Manoel Selvino Pereira, ambos classificados para o JESC 15 a 17 etapa Micro Regional, em maio, na cidade de Correia Pinto. Na 1ª Rodada, no mês de março, a equipe Lages Xadrez Clube/FME venceu Joaçaba, é a atual líder do Interclubes e enfrenta, sábado e domingo, a forte equipe de Chapecó, 2º lugar no Interclubes.

Para o Técnico de Xadrez de Lages, o Mestre Nacional Marco Cordeiro, um calendário tão intenso, com, muitas vezes acontecendo duas competições no mesmo final de semana, é reflexo do crescimento da modalidade, seus avanços e desafios: “Temos um grupo diversificado, formado por uma base forte, que envolve OLESC e Joguinhos Abertos, além dos mais experientes, que disputam JASC e PARAJASC, isso é muito bom, mas exige uma estrutura desafiadora”, destaca Marco, lembrando ainda que o Lages Xadrez Clube atende masculino e feminino.

A expectativa em Joaçaba é manter a liderança, mesmo com uma equipe renovada (na 1ª Rodada disputaram Marco, Fabio, Gustavo e Guilherme Bastos, da equipe do JASC) e enfrentando uma das mais tradicionais equipes de Santa Catarina, Chapecó. Já em Florianópolis a expectativa é conquistar cerca de 6 premiações.

Compartilhar a matéria

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here