XADREZ LAGEANO CONQUISTA 13 PRÊMIOS EM FLORIANÓPOLIS

0
14

A equipe Lages Xadrez Clube/FME conquistou, entre os dais 12 e 14 de abril, em Florianópolis, 13 prêmios, quando disputou, em Florianópolis, o Floripa Chess Autumn 2024. A competição Internacional, disputada no Castelmar Hotel, reuniu 79 enxadristas divididos nas Categorias Sub 1700, Sub 2000, Sub 2400 (todos no Sistema Clássico) e Blitz.

De Lages, 10 enxadristas disputaram a competição, com destaque para Alice Lara Biasi Pavão, que conquistou 03 Medalhas na Categoria até 2000 de Rating FIDE, sendo Campeã Sub 14, Campeã Feminina e 5º Lugar Geral. Enxadrista de Lages há 03 anos, Alice é a atual Campeã Catarinense Sub 14 Feminino (pelo 3º ano consecutivo), estuda xadrez 04 vezes por semana com dois Professores e participa de cerca de 30- competições por ano: “Tento me dedicar, estudar previamente meus adversários e aprimorar meus erros com meus Técnicos”, analisa Alice, que treina com o Mestre Nacional Marco Cordeiro e com o Mestre Internacional Leandro Perdomo (Argentina). Já para o pai, Fabio Pavão, que também é enxadrista, Alice é uma atleta disciplinada, muito comprometida e que tem muita força de vontade: “Alice se prepara com profundidade para enfrentar seus adversários, estuda por horas cada um deles, é algo dela mesma”, afirma o orgulhoso pai.
Na avaliação do Técnico de Lages, Marco Cordeiro, os resultados deixa a equipe otimista, tendo em vista a força dos competidores e a maratona que foi jogar 06 partidas de 03 horas cada em 02 dias e meio: “Uma luta a cada partida, o Xadrez Mundial evoluiu muito depois da Internet e os enxadristas estão cada vez mais preparados”, analisa Marco.
Agora o desafio é em Lacerdópolis, 20 de abril, onde acontece a 3ª Etapa do Circuito Scherer de Xadrez Rápido, onde a equipe Lages Xadrez Clube/FME participa com 28 enxadristas.

Compartilhar a matéria

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here