O governador Jorginho Mello e a secretária de Estado da Saúde, Carmen Zanotto, inauguraram, nesta segunda-feira, 3, a nova emergência. O serviço funcionará no sistema porta aberta para pacientes oncológicos, queimados, bariátricos e com complicações pós-cirúrgicas realizadas no hospital.
O Hospital tem 80 anos de existência, e celebrou mais uma conquista para a Serra Catarinense.
“Eu fico muito feliz em entregar um equipamento desse, uma obra com essa qualidade pra que a gente consiga atender melhor, dar conforto, dar carinho, dar encaminhamento para as pessoas que precisam”, afirmou o governador.
A Emergência possui 1,350 metros quadrados e conta com recepção, consultórios, salas de medicamentos, de utilidades, de expurgo, de triagem, Depósito de Material de Limpeza (DML), Sala Laranja e Sala Vermelha.
Para as demais especialidades, a emergência será de forma referenciada. Neste caso, os pacientes deverão ser atendidos na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) antes de serem encaminhados para o Hospital Tereza Ramos.
“Essa emergência é mais um equipamento de saúde. Que ela cumpra o seu propósito que é receber, acolher e realizar os procedimentos com a dignidade que pacientes e seus familiares merecem. Qualidade e equipe técnica nós temos e estrutura física nós temos. Que Deus abençoe a todos”, disse a secretária Carmen Zanotto.
Atualmente, o Hospital conta com 1.378 funcionários, sendo 228 médicos, 880 profissionais de enfermagem e 270 administrativos. A unidade atua nas ações de captação e doação de órgãos e tecidos, oferecendo várias especialidades clínicas e cirúrgicas, além de apoio à diagnose e terapia.
O Hospital é referência em gestações de alto risco, sendo a principal maternidade na região serrana de Santa Catarina. Oferece atendimentos especializados em cirurgias gerais, cirurgias oncológicas e cuidados integrais a pacientes com câncer. Também é referência para pacientes adultos que sofreram queimaduras e cirurgia bariátrica.





