Sempre quando um parente adoece, ou faz a passagem, ficamos apreensivos de quanto a vida é curta.
As vezes passamos os dias de nossa vida buscando melhorar de vida, de moradia, de carro e esquecemos o verdadeiro valor de estarmos aqui, são os momentos que passamos, os sorrisos que damos, a energia que gastamos com quem amamos.
Por isso, devemos criar memorias, com os filhos, com os amigos e principalmente conosco, devemos comer o que temos vontade, apreciar um belo pôr do sol, cheirar aquela flor no jardim, andar descaço na terra, contar uma piada, ouvir o outro e dar gargalhadas.
Não perca tempo com brigas, picuinhas e coisas mal resolvidas, sei o quanto é difícil pedir desculpa, o quanto é difícil perdoar, mas tudo passa, até mesmo o tempo que não volta nunca mais. Aproveitar a vida não é apenas sobre a quantidade de anos vividos, mas sim sobre a qualidade dos momentos que você cria.
Lembre-se, cada dia é uma oportunidade de aprender a arte de aproveitar a vida. Entenda que a verdadeira riqueza está na coleção de memórias que você cria ao longo da vida. Aproveite cada chance para enriquecer esse tesouro.
Não espere perder para dar valor. Ame hoje, viva hoje, sonhe hoje, comece hoje, comemore hoje. A vida é curta, mas a noite é longa, então viva.