Parece clichê falar que na política a árvore que dá mais frutos é a que mais leva pedrada, mas é exatamente isso que acontece.
Estamos na reta final das eleições municipais no Brasil e vemos um jogo sujo pelos esgotos da política, vemos pessoas que se fazem de santo, pedir votos como se tivessem feito um bom mandato, vejo quem jurou lealdade aos caciques do seu partido, fazer campanha para adversários nas ruas da cidade.
Vejo alguns vendendo a alma e a dignidade por promessa de cargos políticos, e muitos eleitores ainda se vendendo por pedra brita, cascalho na rua e promessas infundadas.
O Brasil é muito grande, a justiça passou a ser seletiva e o País está afundando em dívidas e corrupções. Mas para muitos, juram que está tudo certo, esquecendo o que é correto.
Em época de eleições municipais, o que é errado foi esquecido, vi pessoas lutarem no acampamento em frente ao quartel por liberdade, por dignidade, ser contra a corrupção, mas só vale nacionalmente, porque municipal está tudo certo, não tem problema algum os candidatos terem problemas com a justiça, afinal ela bem seletiva e pelo que vejo as pessoas que batiam no peito e clamavam por fazer a coisa certa, já esqueceram o que é certo.
As eleições Municipais são diferenciadas, pois os eleitores votam no amigo de boteco, no filho do amigo do boteco, votam em quem te deu uma cesta básica ou um litro de gasolina, esquecem que são quatro anos.
Vejo pessoas inteligente fazendo literalmente coisas “Burras” nas eleições municipais. Não vou defender A, B ou C, nem tão pouco estou acusando o Político A, B ou C. Mas me envergonho de quem prega algo e aqui no quintal de sua casa faz totalmente ao contrário, por certo deixaram a dignidade, a alma e o que é certo em frente ao quartel, ou pior, no fundo da gaveta de sua alma.
A árvore que mais leva pedrada ainda ficará de pé, suas raízes são forte e principalmente continuará dando bons frutos, nem que seja para você comer no fundo do poço.