Quando eu digo que a política é para quem tem estômago, tem gente que acha que eu exagero.
Em Lages a Candidata à Prefeitura Carmen Zanotto, está sendo alvo do Sistema, e como diz um grande amigo meu “A política é uma máquina de moer gente”. E chegou a vez da Carmen ser moída pelos conchavos políticos e vejo um sistema inteiro se levantar contra ela.
Já tinha visto algumas manobras, mas sinceramente achei que isso não aconteceria no quintal de casa. Os políticos sem escrúpulos algum vão para o lado que lhe interessa, esquecendo o verdadeiro intuito da política, esquecem da fidelidade partidária e vão deixando os seus pelo caminho, como se fossem leprosos.
Mas, hoje eu acredito que o povo está ficando esperto, pelo menos os mais inteligentes entendem que, se o candidato deixa para traz os amigos, companheiros e parceiros, o que fará quando estiver na cadeira?
Não estou aqui julgando ninguém, mas já vi esse filme a nível Nacional, um sistema inteiro se levantar contra uma pessoa e é exatamente o que está acontecendo em Lages.
Nos esgotos da política que agora correm a céu aberto, poderá ter sim a atual administração reinando “não absoluta”, mas “velada”. E pode ser pior do que pensávamos, no teatro dos candidatos para a prefeitura de Lages, poderemos ter quase todos de uma vez só, sentados na cadeira da prefeitura. Irá faltar acentos para abrigar todos, teremos uns puxadinhos de quem se diz “direita”, com centrão e a própria extrema esquerda sentadinhos todos juntos, cantando ciranda cirandinha e fazendo churrasquinho de picanha, enquanto o lageano, mais uma vez ficará com o churrasquinho de pé de galinha.
Confesso que estou decepcionada com pessoas que julguei corretas, deixando um legado de LAMA para a cidade. E eu pergunto: Vocês estão subestimando a inteligência do lageano?
Por isso, pense bem o que você quer para Lages. Vote em quem você mais se identifica, o resultado veremos nas urnas domingo. Que Deus nos proteja.