Os olhares dos amantes do antigomobilismo de Santa Catarina serão voltados a Lages no próximo fim de semana. Nos dias 1º, 2 e 3 de agosto o município recebe a 9ª edição do Encontro Catarinense de Veículos Antigos no Parque de Exposições Conta Dinheiro e mais de 500 veículos entre carros, caminhões e algumas motocicletas serão expostos, reunindo uma paixão de perpassa gerações. A entrada é gratuita, mas há o incentivo de contribuição espontânea de um quilo de alimento não perecível.
O encontro de veículos antigos deste ano está diferente. Desta vez com proporções maiores, o Veteran Car Club de Lages, organizador do evento, incorporou o encontro municipal – em sua 11ª edição – ao 9º Encontro Estadual, por estar estrategicamente localizada em Santa Catarina, projetando Lages como o centro de eventos dessa natureza.
Para os três dias de evento, conforme os números das edições anteriores, espera-se que mais de dez mil pessoas circulem pelo Parque de Exposições Conta Dinheiro. Mesmo sendo considerado um evento estadual, o Encontro já tem confirmada a presença de expositores vindos de várias partes do Brasil, e de países como Argentina e Uruguai. “Nosso evento é estabelecido na nossa cidade e um dos principais motivos, além da presença dos veículos que são verdadeiras relíquias, é por ser um evento para toda a família. Lá encontram-se várias gerações unidas pela mesma paixão e é isso que nos move”, relata Sergio.
Além dos clássicos expostos, o evento contará com uma intensa programação para toda a família, incluindo o já tradicional “Mercado de Pulgas” com grande variedade de objetos usados, antiguidades, artigos vintage, itens colecionáveis, peças e acessórios para carros. Além disso, haverá a apresentação de bandas locais com muito rock’n’roll e recreação para as crianças.
Além da Secretaria de Turismo, o 9º Encontro Catarinense de Veículos Antigos conta com o apoio das demais secretarias municipais como Fundação Cultural de Lages (FCL), Mercado Público e Secretaria de Serviços Públicos. O evento é sem fins lucrativos, para tanto, reforça-se a contribuição espontânea de um quilo de alimento não perecível.





