Realmente existem vantagens e desvantagens para quem é 50+. Uma delas é a falta de visão para enxergar as letras, mas enxergamos os cretinos de longe.
Chegamos a uma maturidade absurda com lugares, festas, gastronomia, roupas e principalmente pessoas.
Hoje olhamos um sapato na vitrine belíssimo, mas a primeira coisa que vem à cabeça se é confortável? Se não for, passamos sem olhar para trás, se a festa em que fomos convidados começa cedo e tem lugar para sentar ótimo, senão, dispensamos.
Confesso que essa tal maturidade ao fazer 50+ as vezes assusta, é uma autonomia, uma autoconfiança que nos faz dar prioridade apenas para o que nos faz bem, somos capazes de entender o que antes era impossível e eu me inclui nisso com os meus 5.3, rumo a 5.4 com orgulho.
Não perco meu tempo me explicando a ninguém, pois cada um julga como quiser e não me interessa julgamentos, o que importa é eu estar bem com minhas escolhas. Hoje escuto e canto a música que amo no último volume, não tenho vergonha de ser a primeira da fila no restaurante, muito menos tirar os sapatos que me apertam para andar descalços onde for. Acabou a timidez que havia dentro de mim e isso é maravilhoso ou um perigo rsrsrs.
Em compensação as desvantagens vêm na mochila, menopausa e toda as suas características. Se você vai ao médico sempre aparece alguma coisa nos exames e você terá que tratar. Sentar e levantar rapidamente ficou no passado, os joelhos não são mais os mesmos, as rugas aparecem e os cabelos ficam brancos.
Mas a maior vantagem é que ninguém mais nos engana, e sim enxergamos um cretino (a) de longe, sabe aquela pessoa falsa? Entramos até na conversa e damos gargalhadas e depois tiramos da nossa vida para nunca mais olhar. Acho que as pessoas de 50+ começam a entender o sentido da vida, aquela em que você apenas é feliz.






