PMSC comemora 187 anos com solenidade e entrega de condecorações

0
313

A Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) completou 187 anos de existência nesta quinta-feira, 5. Uma das atividades esperadas em alusão ao aniversário foi a solenidade de formatura, com a promoção de 157 praças e 23 oficiais por todo o estado. O evento, em Lages, foi realizado na Colégio Policial Militar Feliciano Nunes Pires.

A PMSC foi criada por Feliciano Nunes Pires em 5 de maio de 1835, iniciando-se assim, uma história em favor da proteção da sociedade catarinense. Ao completar 187 anos, a corporação se mostra sempre atualizada com as demandas operacionais e administrativas, trabalhando diuturnamente na preservação da ordem e da segurança pública.

A solenidade contou com atos de entrega de brasões de mérito pessoal, medalha de Mérito Policial Militar – coronel Lopes Vieira, medalhas de mérito por tempo de serviço, medalha corpo de tropa, medalha comemorativa do 2º Comando regional de Polícia Militar e atos de promoção de oficiai e praças.

A solenidade contou com a presença do comandante do 2° Comando Regional de Polícia Militar (2ºCRPM), Coronel Newton Fernando Ayres dos Anjos, do secretário do meio ambiente e serviços públicos, Eroni Delfes Rodrigues representando o Prefeito Municipal de Lages, do presidente da Câmara dos Vereadores de Lages, vereador Jean Felipe Silva de Souza, do comandante do 6º Batalhão de Polícia Militar, Tenente-coronel Fabiano da Silva, dentre outras autoridades.

O comandante do 2° CRPM finalizou a cerimônia lembrando a importância do serviço de excelência prestado pela PMSC nesses 187 anos e das evoluções que trouxeram esse patamar de qualidade institucional na atualidade, enfatizou ainda que é com muito orgulho que somos a família PMSC e estamos diariamente preservando a ordem e protegendo a vida.

 

2º Comando Regional de Polícia Militar

Compartilhar a matéria

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here