LAGES RECEBE MAIS UMA EDIÇÃO FESTIVAL INTERNACIONAL MÚSICA NA SERRA

0
257

Com o objetivo de promover a cultura da Música Clássica na Serra Catarinense, acontecerá de 27 a 30 de julho, a décima edição do FESTIVAL INTERNACIONAL MÚSICA NA SERRA – FIMS, com realização do Instituto José Paschoal Baggio. Mais uma vez Lages será palco de artistas renomados internacionalmente, que se apresentarão gratuitamente em concertos noturnos, no Teatro Marajoara, a partir das 20 horas.

Esta será uma edição comemorativa, não apenas por estar completando 10 anos, mas também pela retomada do seu formato original após a pandemia. O diretor Artístico Jean Reis, ressalta que a exemplo das outras edições, o FESTIVAL receberá artistas consagrados em palcos internacionais, além do retorno do Canto Coral e do Ballet, que se apresentarão junto da Orquestra do FIMS.

Na abertura do festival (27), teremos dois acordeonistas internacionais: Alejandro Brittes e Chango Spasiuk, músicos argentinos, compositores e pesquisadores do Chamamé, estilo musical tradicional da Argentina, mas também muito difundido no Uruguai, Paraguai e Sul do Brasil.

No dia 28/07 teremos o concerto com professores do festival e o retorno das apresentações de Ballet com direção de Mayra Ceron Pereira e a Orquestra Versatilis.

Dia 29/07 o espetáculo “Cantabile” com o barítono Francis Padilha, a soprano Cíntia de Los Santos e o pianista Rodolfo Wulfhorst. No sábado, 30/07, grande encerramento com a Orquestra Sinfônica Música na Serra, acompanhada do Coro do Festival, formado com pessoas da comunidade e que ensaiam durante o festival para essa apresentação.

Lembrando que todas as apresentações são gratuitas e iniciam sempre às 20 h.
Venha celebrar conosco os 10 anos do Festival Internacional Música na Serra!

Música na Serra em Rio do Sul

Além de Lages, o Festival Internacional Música na Serra, estará no Alto Vale do Itajaí, com uma apresentação paralela aquela realizada em Lages. O Ensemble Versatilis (Octeto de Cordas) se apresentará em Rio do Sul, no dia 29 de julho, a partir das 20 h, na Catedral São João Batista.

Débora Bombílio

Compartilhar a matéria

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here