URUBICI: Lançamento da 6ª edição do Fenatruta e teve SKY BIKE como atração

0
965

A 6ª edição do Fenatruta – Festival Nacional da Truta – teve seu lançamento oficialmente na Serra Catarinense ontem (31), e teve como cenário um dos empreendimentos mais inovadores de Urubici, a Cachoeira Papuã.

Além dos encantos do lugar, os convidados puderam degustar pratos à base Truta, regado a vinhos e espumantes.

A Prefeita de Urubici, Mariza Costa, como uma boa anfitriã deu as boas-vindas à Imprensa regional e estadual e as autoridades que estavam presentes. E neste ano, o festival reunirá nove estabelecimentos que criaram pratos especiais para valorizar esse peixe de água doce rico em ômega 3: Armazém das Montanhas, Bodegão, Château du Valle, La Fondue Müller, Manali Bistrô, Montês, Morro do Campestre, Pousada Trinca Ferro e Cascata Véu de Noiva.

O Sebrae/SC é novamente, correalizador do evento. E a novidade deste ano é o retorno do apoio do Serra Catarina Festival de Inverno que teve seu encerramento com chave de ouro. Realização da Pouserra, Associação do trade turístico de Urubici e Bom Retiro, o Festival vai até o dia 2 de outubro.

Cachoeira Papuã

O local fica a 17km aqui da Serra Bela e menos de 3km após a entrada do parque da Cachoeira do Avencal.

Há passarelas de um pouco mais 300 metros de extensão que terminam em uma plataforma-mirante de vidro para contemplação da paisagem incrível. A plataforma fica às margens de um precipício de cerca de 120 metros de altura e de onde se vistam as duas quedas d’água belíssimas.

SKY Bike

O Parque tem algumas atrações como o Balanço infinito e a SKY Bike, essa que tive o privilégio de andar de Bike em uma altura de 150 metros, pedalei 230 metros e ida e mais 230 de volta, sobre um fio de aço (Jesus), mas posso dizer que o medo é superado pela paisagem maravilhosa.

Fotos:Nilton Wolff

Compartilhar a matéria

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here