2ª Conferência de Enfermagem de Santa Catarina foi realizada na Unifacvest

0
158

A Unifacvest foi cede de uma das etapas regionais da 2ª Conferência de Enfermagem do Estado de Santa Catarina, realizada no dia 30 de agosto, pelo Conselho Regional de Enfermagem de SC (Coren-SC). A professora e coordenadora do curso de Enfermagem da Unifacvest, Andréia Miranda, compôs a mesa de autoridades juntamente com a Presidente do Coren, Maristela Assumpção de Azevedo, Conselheiras do Coren, Suiane Costa e Daniela Maçaneiro, e a colaboradora do Sindicato dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Serviços de Saúde de Lages e Região (STESSLA), Maria Goretti Branco.

O evento reuniu profissionais da área de Enfermagem e acadêmicos da Unifacvest. Nessa primeira etapa regional, os participantes debateram sobre assuntos voltados a Enfermagem e elencaram propostas, das quais, 32 foram eleitas para a Etapa Estadual, na mesma ocasião foram eleitos delegados entre os participantes presentes, que irão defender as propostas aprovadas na próxima etapa, que acontecerá em Florianópolis nos dias 22 e 23 de novembro.

O projeto, realizado pelo Coren-SC, havia sido paralisado em 2020 devido a pandemia, retornando esse ano com o objetivo de realizar debates entre os participantes, enfermeiros, técnicos de enfermagem e acadêmicos, afim de discutir eixos norteadores da profissão e apresentar propostas para cada assunto pensando no fortalecimento da Enfermagem.

Compartilhar a matéria

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here