Com novidades e recorde de público, 6ª edição do Festival Nacional da Truta termina neste final de semana

0
103

Depois de registrar recorde de público, a 6ª edição do Fenatruta – Festival Nacional da Truta – termina neste domingo, 2 de outubro. O evento começou no fim de agosto e envolve estabelecimentos de Urubici e Bom Retiro, na Serra Catarinense.

Nos dias do Festival, os turistas estão provando pratos, petiscos e iguarias da gastronomia local baseados na truta – peixe de água doce e rico em ômega 3. Ponto alto deste ano foi o lançamento do passaporte turístico, disponível nos estabelecimentos associados à Pouserra – Associação do trade turístico de Urubici e Bom Retiro – organizadora do evento.

A presidente da entidade, Elisa Wypes Sant Ana de Liz, explica como funciona o passaporte que vale para o ano todo: “O visitante que passar por cinco estabelecimentos associados diferentes e em cada um consumir no mínimo R$100 reais, ganha um selo; e ao completar cinco selos, recebe um kit com um abridor de vinho profissional e uma taça de vinho”.  O objetivo é que o turista leve memórias e uma lembrança que marque sua passagem pelas cidades da Serra.

Outra a novidade deste ano foi o retorno do apoio do Serra Catarina Festival de Inverno. A parceria dos dois Festivais uniu esforços para conquistar o objetivo em comum: atrair turistas e aquecer cada vez mais a economia da Serra Catarinense.

A 6ª edição do Fenatruta tem o apoio da Prefeitura Municipal de Urubici, do Serra Catarina Festival de Inverno e Verdureira W Niehues e leva o patrocínio das seguintes empresas: Cachoeira Papuã, Hospedaria Refúgio do Invernador, Imobiliária Zeca Marques, Pousada Fogo Eterno, Serra Bela Hospedaria Rural, Sicoob, Vinícola Pericó, Vinícola Serra do Sol e Vinícola Urupema. O Sebrae/SC é, novamente, correalizador do evento.

Compartilhar a matéria

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here